Com gol de brasileiro, Sporting vence Tottenham na Champions League

Sporting vence Tottenham no finalzinho (CARLOS COSTA/AFP)


Com dois gols no finalzinho, o Sporting bateu o Tottenham na segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Com gols de Paulinho e do brasileiro Arthur Gomes, os Leões venceram a segunda seguida e assumiram a ponta do Grupo D.

Em um 1° tempo equilibrado, Sporting e Tottenham tiveram poucas chegadas de perigo. Richarlison teve uma oportunidade, enquanto, pelo lado português, Trincão era o responsável por liderar o ataque na busca por chegar perto do gol.

IMPEDIMENTO DO POMBO
Aos 42 minutos, Harry Kane fez um bom passe na área para a infiltração de Richarlison. O brasileiro bateu cruzado e marcou, mas o gol foi anulado após posição de impedimento.

QUASE UM GOLAÇO
Na marca dos 47, por pouco não saiu um lindo gol. Edwards conduziu pelo meio, deixou Dier na saudade, tabelou com Trincão e bateu para o gol, mas Lloris fez bela defesa para evitar.

PAROU NO MURO VERDE
Aos quatro minutos da etapa complementar, o Tottenham teve uma grande chance com Emerson Royal. O brasileiro recebeu um belo cruzamento e pegou de primeira, mas Adán fez uma defesaça.

+ Há quanto tempo seu time não cede um jogador para a Seleção em Copas? Saiba aqui

BOA CHANCE COM KANE
Após bom passe de Richarlison, Kane bateu cruzado e Adán fez boa defesa para evitar o gol do Tottenham. O brasileiro seguiu tendo chances de marcar e foi muito participativo no ataque da equipe do Tottenham.

NO FINALZINHO
O Sporting chegou com perigo aos 45 minutos do 2° tempo. Pedro Porro bateu colocado e Lloris fez uma bela defesa. No escanteio seguinte, Paulinho subiu na primeira trave para desviar de cabeça e levar o Alvalade à loucura.

MATANDO COM UM GOLAÇO
No lance final do jogo, Arthur Gomes recebeu na ponta direita e encarou a marcação. Ao invadir a área, deu uma caneta em Emerson Royal e bateu rasteiro na saída do goleiro para fechar o placar e dar a vitória aos Leões.

Agora, o Sporting lidera o Grupo D com seis pontos, enquanto o Tottenham tem três. Os ingleses recebem o Eintracht Frankfurt na próxima rodada, enquanto o Sporting joga contra o Olympique de Marseille. Os jogos serão em outubro.