Com gol do brasileiro Junior Messias, Milan vence a Sampdoria no Italiano

Junior Messias abriu o caminho da vitória do Milan sobre a Sampdoria (Foto: Divulgação / Milan)


Atual campeão nacional, o Milan segue sem saber o que é perder no Campeonato Italiano. Neste sábado, pela sexta rodada, o time de Stefano Piolo visitou a Sampdoria e venceu por 2 a 1. Junior Messias e Giroud fizeram para os rossoneros, enquanto Duricic marcou para o time da casa.


O Milan precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar, com Junior Messias. Em jogada pela esquerda, Giroud tocou para De Ketelaere, que entregou de calcanhar para Rafael Leão. O português ajeitou para o brasileiro bater de primeira e marcar.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A

No início do segundo tempo, Rafael Leão foi expulso ao levar o segundo amarelo e prejudicou o Milan, que ficou com um a menos. Dez minutos depois, Duricic empatou de cabeça. Passados mais dez minutos, em cobrança de pênalti, Giroud colocou o time rubro-negro na frente.

Com o resultado, o Milan chega aos 14 pontos e está na vice-liderança, empatado com o Napoli, primeiro colocado. A Atalanta, que joga neste domingo, pode assumir a ponta ao final da rodada. A Sampdoria está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

+ Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite

Na próxima rodada, Sampdoria e Milan enfrentam Spezia e Napoli, respectivamente, mas o time rubro-negro tem compromisso com Dínamo Zagreb antes pela Champions League.