Com Giuliano de volta, Corinthians faz trabalho tático de olho no Internacional

Giuliano em ação no treino desta quinta do Timão (Foto Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Na tarde desta quinta-feira (1), no CT Joaquim Grava, o Corinthians deu prosseguimento na preparação para o duelo de domingo (4), contra o Internacional, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade foi a presença de Giuliano.

GALERIA - Relembre 12 momentos marcantes na história do Timão

O camisa 11 fez o seu primeiro trabalho com bola após se recuperar de uma bronquite que o tirou das partidas contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, e Red Bull Bragantino, no Brasileirão.

Além dele, o atacante Júnior Moraes também retornou aos gramado e pode ser reforço para Vítor Pereira contra o Colorado. O centroavante concluiu o processo de transição física e também participou das atividades com bola. Ele, assim como Roni, vinha lidando com dores no joelho direito.

Ambos atletas perderam os últimos três compromissos do clube alvinegro na temporada, e o volante voltou a participar das atividades com bola na quarta-feira (31).

Raul Gustavo (dores no adutor da coxa direita), Paulinho (ruptura do ligamento do joelho) e Adson (dor na região do púbis) são os únicos no departamento médico do clube alvinegro. Maycon segue o cronograma de treinos de força na academia do clube, mas segundo Vítor Pereira, o camisa 5 ainda tem um tempo até retornar aos gramados.

TABELA - Simule os jogos do Timão no Campeonato Brasileiro

O treino desta quinta-feira começou com o aquecimento e, em seguida, Vítor Pereira promoveu uma atividade de passes e finalizações. Depois, houve um trabalho tático e também uma movimentação de posse de bola. Por fim, os jogadores participaram de jogos em espaço reduzido.

O elenco alvinegro irá realizar mais dois treinos nos próximos dois dias, no período da tarde, de olho no Internacional. A equipe treinada por Mano Menezes possui os mesmos 42 pontos que o Corinthians, mas está em quinto lugar pois tem uma vitória a menos em relação ao Timão.

No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2, na partida que ficou marcada pela acusação de injúria racial feita pela meia Edenílson, do Internacional, contra o lateral corintiano Rafael Ramos.