Com Gómez de volta, Palmeiras se reapresenta de olho no Atlético-GO

Gustavo Gómez deve reforçar o Palmeiras no duelo com o Atlético-GO (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, dois dias após vencer o Coritiba, por 2 a 0, no último domingo, pelo Brasileirão. Líder da competição, o Verdão teve um dia de folga e retomou os trabalhos pensando no Atlético-GO. Marcos Rocha e Jorge, que preocupavam, não tiveram lesão.


GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

No treino, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos em Curitiba realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para dois trabalhos técnicos em campo reduzido de passes e posse de bola.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

A principal novidade foi o capitão Gustavo Gómez, que se juntou ao restante do elenco após retornar na última segunda-feira de amistosos com a seleção do Paraguai durante a Data Fifa. Ele deve estar em campo para enfrentar o Dragão, na próxima quinta.

O lateral-direito Mayke, ainda em transição física, participou das atividades de campo junto ao grupo e pode ser titular diante do Atlético-GO. Marcos Rocha, titular da posição, foi reavaliado após deixar o gramado com dores no domingo e teve constatada somente mialgia na coxa direita. Dessa forma, é dúvida para a partida.

Já o lateral-esquerdo Jorge sofreu um trauma no joelho direito no segundo tempo da partida e os exames não apontaram lesão. As imagens do jogo preocuparam os torcedores. Ele terá a recuperação avaliada diariamente pelo Núcleo de Saúde e Performance.

A equipe alviverde volta a treinar nesta quarta-feira, às 11h, na Academia de Futebol, quando dará sequência à preparação para enfrentar o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 18h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. o Verdão mantém o melhor ataque (19 gols) e a defesa menos vazada (cinco gols sofridos), além de somar 17 jogos de invencibilidade na temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos