Com forte trabalho na base, equipes do Ibrachina ostentam campanhas vitoriosas

Categorias de base do Ibrachina estão apresentando bons resultados (Foto: Beatriz Castello Branco/Ibrachina)


Futuro e tradição são aspectos que caminham lado a lado dentro da cultura chinesa. Com o Ibrachina, clube localizado em São Paulo, no bairro da Mooca, e que procura estreitar os vínculos do Brasil junto ao país asiático, não é diferente.

Em constante evolução, o time com raízes chinesas já começa a colher os resultados do trabalho de excelência desenvolvido inicialmente em suas categorias de base.

Como podemos perceber na campanha realizada pela equipe que disputa o Campeonato Paulista nas três categorias: sub-15, sub-17 e sub-20. Ao apresentar ótimo desempenho com a classificação à terceira fase do estadual e estar forte na briga por vaga às quartas de final em todas - mesmo com apenas dois anos de existência -, a agremiação garante presença entre os 16 melhores da competição.

O bom desempenho apresentado nesta terceira fase não surpreende ao verificar a performance do clube em outros momentos do campeonato. Mas os méritos não se restringem apenas aos garotos do sub-17 ou do sub-20, afinal de contas, o sub-15 também faz campanha brilhante no Campeonato Paulista, com apenas uma derrota, para o Corinthians, no último sábado (10), fora de casa, em 20 jogos na competição

Já entre os méritos do sub-17 está de possuir um dos melhores ataques da competição, o terceiro mais efetivo nesta terceira fase atrás apenas do Palmeiras e Ska Brasil neste quesito. Enquanto o sub-20 conquistou resultados importantes nesta atual fase do estadual, que comprovam a sua força, como a vitória (2 a 0) diante do Mirassol, vice-campeão na categoria em 2021.

Sendo assim, diante do forte trabalho desenvolvido na base, o Ibrachina prova que alcança novos patamares no futebol paulista e conquista posições de destaque, cada vez mais rápido, nos campeonatos em que participa.