Com 'festival' de edemas, Corinthians voltar a ter departamento médico cheio

Renato Augusto e Lucas Piton sofrem com edemas (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Assim como em outros momentos da temporada, o Corinthians volta a sofrer com problemas físicos no elenco. Próximo de duas partidas decisivas, contra São Paulo e Fluminense, o time tem uma lista de seis atletas contundidos, dois em transição e outros dois a serem reavaliados pelo departamento médico.


GALERIA
> Corinthians quer ampliar Arena: veja projetos de estádios dos clubes brasileiros

Às vésperas do duelo com o Internacional no último domingo (4), que terminou empatado em 2 a 2, foi divulgado que o meia Renato Augusto seria ausência na partida com um edema na panturrilha. Para o seu lugar, Giuliano foi o escolhido — ele retornou ao time justamente neste confronto, após se recuperar de uma bronquite e ficar dois jogos fora.

- É um jogador fundamental. Estando bem, nos dá um jogo entrelinhas, o último passe. Melhora a criação. Mas é o que nós temos. Quando a equipe começa a cair, nós queremos mexer e não temos como. Estou preocupado (com o retorno). Espero que retorne para as próximas decisões - disse o técnico Vítor Pereira sobre Renato após o confronto da 25ª rodada do Brasileirão.

Mas o camisa 8 não é o único que foi desfalque com esse tipo de lesão. O lateral Lucas Piton, com edema na coxa direita, e Robson Bambu, que sofre com edema na coxa esquerda, também não foram relacionados.

Além desses nomes, o atacante Adson e o zagueiro Raul Gustavo, com dores na região do púbis e dores no adutor da coxa direita, respectivamente, também foram ausências. Maycon e Júnior Moraes ainda estão no processo de transição, e Paulinho é desfalque desde o dia 1 de maio, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

> Vítor Pereira atribui empate do Corinthians com o Internacional aos desfalques: 'Não faço milagres'

> VÍDEO: Os melhores momentos do empate do Corinthians com o Internacional

- No contexto do jogo, como é que nós conseguimos manter a capacidade de criar com esses desfalques? Infelizmente tivemos uma lista de desfalques. Não posso fazer milagres. Esta é a verdade - afirmou Vítor Pereira sobre as substituições diante do Internacional e a queda de rendimento do seu time na segunda etapa.

O técnico português ainda teve mais problemas durante o jogo: o lateral-direito Fagner precisou ser substituído após sentir dores no adutor da coxa direita. O substituto imediato Rafael Ramos entrou, teve exatamente o mesmo problema do companheiro de posição e também saiu. Ambos passam por reavaliação pelo clube nesta segunda-feira (5).

No próximo domingo (11), o Corinthians tem um Majestoso para jogar e, quatro dias depois, a partida de volta contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Vítor Pereira já afirmou que precisa de força máxima para o mata-mata e, além disso, depende da recuperação dos lesionados para definir o time visando o clássico do Brasileirão.

> Confira a tabela do Brasileirão, a classificação e simule as próximas rodadas!

OS LESIONADOS DO CORINTHIANS:

- Adson (atacante):
dores na região do púbis
- Raul Gustavo (zagueiro): dores no adutor da coxa direita
- Renato Augusto (meia): edema na panturrilha por trauma)
- Lucas Piton (lateral-esquerdo): edema coxa direita por trauma
- Robson Bambu (zagueiro): edema coxa esquerda
- Fagner (lateral-direito): dores no adutor da coxa direita
- Rafael Ramos (lateral-direito): dores no adutor da coxa direita
- Paulinho (volante): rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
- Júnior Moraes (atacante): transição física
- Maycon (volante): treino de força na academia