Com expulsões e gol do fim, Sport vence o Brusque e cola no G4 da Série B


Nesta terça-feira (4), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, o Sport venceu os donos da casa por 1 a 0, em partida válida pela 33ª rodada da Série B. O único gol da partida foi marcado por Wanderson, já no fim.

Com o resultado, o Leão chegou aos 49 pontos, três atrás do Vasco, o primeiro no G4, e segue firme na briga pelo acesso. Já a equipe catarinense soma 31 pontos e segue na 19ª posição, dentro do Z4.

INÍCIO EQUILIBRADO

Brusque e Sport começaram o confronto trocando bons momentos e deixando o equilíbrio em campo. Aos poucos, os rubro-negros foram dominando a partida e criando as melhores chances ofensivas.

A melhor oportunidade foi do atacante Vagner Love, em finalização defendida por Belliato. Em seguida, o time catarinense acordou e chegou a marcar com Diego Jardel, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o atacante Fernandinho, dos mandantes, e lateral-esquerdo Sander, dos visitantes, foram expulsos após confusão.

TRIUNFO NO FIM

No segundo tempo, o Sport teve uma grande oportunidade com Douglas Coutinho, em cabeceio rente à trave. Com o Leão conseguindo ter mais posse, o Brusque buscava responder. Taliari chegou a ter uma chance para os donos da casa, mas mandou por cima.

O Leão voltou ao ataque em cobrança de falta de Juba, que Belliato buscou no canto direito. Nos minutos finais, Parraguez ganhou a posse na disputa com a marcação, deixou o passe para Wanderson, que chutou para o gol. A bola desviou em Toty e foi parar no fundo das redes, dando a vitória para o Leão.

Na próxima rodada, no domingo (9), o Sport recebe o campeão Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Brusque entra em campo no dia anterior para duelar diante do Bahia, fora de casa.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Brusque 0x1 Sport
Local:
Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Data/horário: 04/10/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Analista de campo: Cantucho João Setúbal (SC)
Árbitro de Video: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Sabino, Gustavo Coutinho (Sport)
Cartões vermelhos: Fernandinho (Brusque), Sander (Sport)
GOLS: Wanderson (43'/2T) (0-1)

Brusque - técnico: Gilson Kleina
Belliato; Pará (Gabriel Taliari 15'/2T), Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan (Angelo - intervalo); Rodolfo Potiguar, Trindade e Diego Jardel (Toty - intervalo); Paulo Baya (Alex Sandro 15'/2T), Fernandinho e Mascote (Crislan 26'/2T)

Sport - Técnico: Claudinei Oliveira
Saulo; Eduardo (Ezequiel 32'/2T), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo (Willian Oliveira 19'/2T), Fabinho; Facundo Labandeira (Denner 32'/2T), Luciano Juba, Gustavo Coutinho (Parraguez 35'/2T) e Vagner Love (Wanderson 20'/2T).

Brusque x Sport
Brusque x Sport

Jogadores do Sport comemoram o gol da vitória contra o Brusque (Foto: Rafael Bandeira/SCR)