Com Endrick, Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para pegar o Santos

Endrick disputa jogada com Mayke durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira, na Academia de Futebol, dois dias após vencer o Juventude por 2 a 1, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Com a semana livre para treinos, a equipe alviverde volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Santos, novamente em casa, pela 27ª rodada do torneio nacional.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Todos os atletas à disposição foram a campo para atividades técnicas comandadas pela comissão portuguesa. As exceções foram os meio-campistas Jailson e Raphael Veiga, ambos se recuperando de cirurgia.

O elenco foi dividido em três times e, no primeiro trabalho, trocou passes em velocidade, com toques limitados na bola e marcação pressão. Depois, enquanto dois times disputavam um coletivo em campo reduzido, o terceiro aguardava as trocas ensaiando finalizações na outra metade do gramado.

Mais uma vez o treino contou com a presença de jogadores do sub-20, entre eles o jovem Endrick, que tem trabalhando com o grupo principal nas últimas semanas enquanto se reveza com participações nos torneios de base disputados por sua categoria. A tendência é que a joia palmeirense ainda não seja relacionado para os jogos.

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira, às 11h, na Academia de Futebol. O clube ocupa a primeira posição do Brasileiro com 54 pontos, oito a mais que o vice-líder Internacional, com 46. O time ostenta também o melhor ataque (43 gols, seguido do Flamengo e do Internacional, ambos com 41) e a defesa menos vazada da competição (19 gols sofridos, seguido do Flamengo, vazado 22 vezes).