Com Endrick de fora, Palmeiras vence e confirma vaga nas quartas do Paulista Sub-20

Palmeiras derrota o Ituano e se garante nas quartas de final do Paulista Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Na tarde deste sábado, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 0, em Itu-SP, e garantiu a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Sem Endrick, os gols das Crias da Academia foram marcados por Kauan Santos e Allan, além de um contra.

GALERIA

> Brasileiro é indicado ao Golden Boy: veja os candidatos ao prêmio

TABELA

> Clique e confira a tabela completa da Série A do Brasileirão!

O jovem de 16 anos treina e está cada vez mais inserido no profissional do clube alviverde. Portanto, ficou de fora da partida da base e pode aparecer entre os relacionados do time principal no clássico contra o Santos neste domingo.

Na partida válida pelo Paulista de base, os gols palestrinos foram marcados no segundo tempo, depois de muita pressão no primeiro. Em poucos minutos de etapa, aos dez, Jhon Jhon fez o passe por elevação para Kauan, que tocou na saída do arqueiro para abrir o placar.

Seis mais tarde, Allan aproveitou bate e rebate dentro da área e finalizou cruzado para fazer o segundo do Palmeiras no jogo. Já aos 19 minutos, Allan cobrou escanteio pela direita, e o defensor do Ituano mandou contra a própria meta, fechando a contagem palmeirense no jogo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos na terceira fase, ocupando a liderança do grupo 22. Desde o início da competição, a equipe alviverde já disputou 21 partidas, com 19 vitórias, um empate e uma derrota, somando 65 gols marcados e dez sofridos.

Na próxima e última rodada desta fase do Estadual, o time Sub-20 do Verdão terá pela frente a Portuguesa, na próxima quinta-feira (22), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Além disso, a equipe Sub-20 está na final do Campeonato Brasileiro da categoria. Depois de eliminar o Athletico-PR na semifinal, o Palestra medirá forças com o Corinthians na grande decisão, que será disputada em jogo único, no dia 25 (domingo), às 11h, na Neo Química Arena.