Com Endrick em campo, Palmeiras faz treino tático de olho no clássico contra o Santos

Endrick disputa jogada com Danilo durante o treino do Palmeiras nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência na preparação para o duelo com o Santos, neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na penúltima atividade de preparação para o clássico, o elenco fez trabalhos específicos e contou novamente com Endrick.

> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas e táticas em dimensões reduzidas com ênfases em transições, movimentações e construções de jogadas.

Na parte final, alguns atletas ensaiaram faltas, outros realizaram complementos físicos e outros ainda aprimoraram bolas paradas.

Com a semana cheia para trabalhar com o grupo, Abel ainda terá mais um treino na manhã deste sábado para fechar os preparativos para o jogo contra o Peixe, que promete ter casa cheia no Allianz.

Entre os fatos que chamaram a atenção no treinamento, está mais uma vez a presença de Endrick trabalhando com os companheiros do elenco profissional. O garoto tem sido figura frequente nas atividades com a comissão técnica portuguesa. No entanto, sua estreia entre os relacionados ainda não deve ser neste domingo diante do Santos.

Raphael Veiga e Jailson, em recuperação de cirurgia, seguiram seus tratamentos de recuperação junto ao Núcleo de Saúde e Performance. O Verdão não dá prazos para retorno dos atletas.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Uma provável escalação do Palmeiras para o clássico pelo Brasileirão é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Bruno Tabata e Rony.

O elenco volta a treinar neste sábado, às 11h, na Academia de Futebol. Líder do Brasileirão com 54 pontos, o Verdão está com oito de vantagem para Internacional, atual vice-líder. O time de Abel Ferreira está há 11 jogos sem ser derrotado na competição. O último revés foi no dia 2 de julho, diante do Athletico-PR, no Allianz Parque.