No encontro entre Ceni e Diniz, São Paulo e Fluminense empatam pelo Campeonato Brasileiro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Luciano foi o autor do primeiro gol do Tricolor paulista (Foto: AlexSilva/LANCEPRESS!)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em um jogo bem movimentado, São Paulo e Fluminense empataram por 2 a 2 no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. André abriu o placar para o Fluminense, Luciano e Patrick viraram para o São Paulo e Manoel, no segundo tempo, deixou tudo igual no placar.

O duelo ficou marcado pelo encontro de dois técnicos de destaque da competição: Rogério Ceni e Fernando Diniz. Diniz, que já comandou o Tricolor paulista, retornou ao Morumbi pela primeira vez desde que deixou o posto.

> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

FLU COMEÇA BEM E SAI NA FRENTE
O começo da primeira etapa foi de domínio do Fluminense, que por conta da forte marcação, não deixou espaço para o Tricolor paulista reagir e criar chances de contra-ataque. Típico de Fernando Diniz, a equipe carioca começou com bastante troca de passes, criando mais chances de ataques nestes minutos e travando as tentativas do time da casa.

Não demorou muito para o Fluminense sair em vantagem no placar. Patrick errou um passe para Talles, que parou nos pés de André. Após tabela com Ganso, aproveitou a oportunidade e chutou direto para gol. A bola beijou o pé da trave de Jandrei e morreu nas redes.

Galeria
> Janela vai abrir! Confira quem seu time ainda quer no mercado

TUDO IGUAL
​Poucos minutos depois do gol de André, o São Paulo passou por algumas substituições importantes. O goleiro Jandrei, que sofreu uma joelhada nas costas, foi substituído pela cria de Cotia Thiago Couto. Patryck, por sua vez, deu lugar a Welington.

Depois das trocas, o Tricolor paulista recuperou a bola e partiu para o ataque. Igor Gomes cobrou um escanteio na área adversária, que a priori foi desviado pela zaga fluminense. O meia não desistiu e tentou novamente. Desta vez, o cruzamento parou em Luciano, que aproveitou e tocou para o gol, empatando a partida.

VIRA-VIROU
​Depois do empate, a postura do São Paulo foi outra. Perto dos 41 minutos de jogo, Rogério Ceni fez outra substituição preocupante: Léo, que deixou o gramado chorando bastante. Luizão, também da base, entrou em seu lugar.

Após a saída do defensor, Patrick balançou as redes e virou o placar para o clube do Morumbi. Depois de uma boa sequência de passes entre Luciano e Talles Costa, o Pantera Negra, de carrinho, marcou o segundo. Assim, a primeira etapa terminou em 2 a 1 para a equipe são-paulina.

FLUMINENSE REAGE
​Com mais posse de bola, o Fluminense passou a dominar novamente as ações da partida e o empate parecia questão de tempo. Aos 17 minutos do segundo tempo, Nathan bateu cruzado para o gol, mas o goleiro são-paulino fez boa defesa e evitou que Germán Cano completasse para o gol. Praticamente no lance seguinte, o Flu empatou.

Após uma cobrança de escanteio de Nathan, Nonato cruzou na área para Manoel, que entrou em velocidade e testou para o gol, igualando o placar no Morumbi.


RETA FINAL QUENTE
​Apesar do empate do Fluminense, o São Paulo não teve a mesma reação do primeiro tempo e foi a vez do time carioca ficar mais perto da vitória. Na busca de contra-ataques, o Tricolor Paulista teve uma boa chance com Calleri, mas o lance foi anulado após boa defesa de Fábio.

Caio Paulista, no último minuto, teve a chance de dar a vitória ao Flu, mas a bola passou triscando a trave. Por fim, tudo igual ao apito final no Morumbi. Um ponto para cada lado e as duas equipes seguem na parte de cima da tabela.

SEQUÊNCIA
O Tricolor Paulista viaja até Porto Alegre para duelar com o Internacional, pelo Brasileiro, na próxima quarta-feira, às 20h30. No mesmo dia, o Tricolor Carioca visita o Goiás, às 19h.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2x2 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 17 de julho de 2022, às 16h
Árbitro: Wilton Perreira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: 47.141 pessoas; R$2.331.675,00
Cartões amarelos: Diego Costa, Luciano, Patrick, Calleri (SP); André, Felipe Melo, Caio Paulista (FLU)
Cartões vermelhos: -

Gols: André (24’/1ºT), Luciano (33’/1ºT), Patrick (41’/1ºT), Manoel (19’/2ºT)

SÃO PAULO
Jandrei (Thiago Couto, aos 28’/1ºT); Diego Costa, Léo (Luizão, 35’/1ºT), Patryck (Welington, aos 28’/1ºT); Pablo Maia, Igor Gomes, Talles Costa e Patrick; Eder (Igor Vinícius, 19’/2ºT) e Luciano (Calleri, 19’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE
Fábio; Caio Paulista, Lucas Claro (Felipe Melo, ao 1’/2ºT), Manoel e Samuel Xavier; Maetinelli (Nathan, 13’/2ºT), PH Ganso (Willian Bigode, aos 33’/2ºT), André; Jhon Arias (Alexandre Jesus, aos 38’/1ºT), Germán Cano e Matheus Martins (Nonato, 13’/2T).
Técnico: Fernando Diniz

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos