Com emoção no final, Holanda vence País de Gales e segue na ponta do Grupo 4 da Nations

Holanda venceu País de Gales por 2 a 1 (Foto: Geoff Caddick/AFP)


Após golear a Bélgica na primeira rodada, a Holanda venceu novamente na Nations League, nesta quarta-feira. Em Cardiff, a equipe de Louis Van Gaal venceu País de Gales por 2 a 1, com gols de Koopmeiners e Weghorst. Norrington-Davies diminuiu. Com o resultado, os holandeses seguem na liderança do Grupo 4, com seis pontos, enquanto os galeses estão na última posição, sem pontuar.

Arsenal faz proposta pela contratação de Gabriel Jesus

PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÕES
Os primeiros 45 minutos não exigiram muito dos goleiros. A Holanda chegou pela primeira vez aos 7', quando Koopmeiners recebeu da direita e completou para o gol, mas a bola foi desviada. Já Gales só finalizou aos 24', em cobrança de falta de Wilson que parou em Flekken. A chance de mais perigo veio só aos 45', quando Gapko recebeu na área e chutou prensado com a zaga.

+ Chelsea quer astro como contrapartida para negociar Lukaku com a Inter de Milão

HOLANDA BALANÇA AS REDES
Aos quatro minutos, Koopmeiners recebeu na entrada da área e acertou o canto de Davies, que chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol. A Holanda seguiu melhor após abrir o placar e quase ampliou aos 26 minutos. Lang recebeu na frente e tentou encobrir Davies, que se esticou para defender.

+ Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

FINAL MOVIMENTADO
Já aos 46 minutos do segundo tempo, País de Gales chegou ao empate. Connor Roberts cruzou na área e Norrington-Davies cabeceou para o fundo do gol. Contudo, ainda deu tempo da Holanda marcar o segundo e sair com a vitória. Aos 48', Malacia recebeu em velocidade e cruzou para Weghhorst, que completou para o gol e deu a vitória aos holandeses.

SEQUÊNCIA
No dia 11, a Holanda encara a Polônia, em casa, às 15h45, e depois viaja para pegar País de Gales novamente no dia 14, também às 15h45. Já os galeses pegam a Bélgica no dia 11, às 15h45.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos