Com duas classificações em uma semana, Flamengo se aproxima de metas orçamentárias nas Copas

Flamengo está nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil (Foto: Paula Reis/Flamengo)


Em um intervalo de sete dias, o Flamengo eliminou Tolima e Atlético-MG e se manteve vivo na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. Além de dar mais um passo rumo aos sonhados títulos, as classificações deixaram o clube rubro-negro próximo de atingir as metas orçamentárias previstas para a temporada de 2022.

+ Como está o Flamengo para a abertura da janela de transferências? Confira o vaivém do mercado no Rubro-Negro

No orçamento aprovado em dezembro de 2021, o clube manteve as estimativas feitas nos anos anteriores e espera receber cerca de R$ 130 milhões em "premiação". Além do vice-campeonato no Brasileirão, a conta prevê que o Flamengo alcance, no mínimo, as semifinais de Copa do Brasil e Libertadores.

O Rubro-Negro precisa, portanto, avançar mais uma fase em cada competição mata-mata. De um lado, na Libertadores, o clube já tem o Corinthians como adversário nas quartas de final. Na Copa do Brasil, por sua vez, o Flamengo espera um novo sorteio que decidirá o chaveamento até a final do torneio.

+ Confira a tabela e simule os resultados do Brasileirão

Vivo nas três competições, o clube carioca agora vira a chave em busca de uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O Fla ocupa apenas a 9ª posição na tabela e se prepara para o confronto com o Coritiba, neste sábado, às 19h. O jogo será no Mané Garrincha, em Brasília, e é válido pela 17ª rodada da competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos