Com dores na região lombar, Cássio desfalca o Corinthians em jogo que bateria recorde


O goleiro Cássio está fora da partida entre Ceará e Corinthians, neste sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Relembre grandes atuações do goleiro Cássio com a camisa do Corinthians

Com dores na região lombar, o ídolo corintiano foi vetado do jogo em que se tornaria o atleta que mais vezes defendeu a meta do Timão na história, igualando os 602 jogos de Ronaldo Giovanelli.

O Gigante viajou com a delegação para Fortaleza, buscou a recuperação para a partida diante do Vozão, mas seguiu sentido as dores que o tiraram do jogo.

Cássio - Recepção Fortaleza - Ceará x Corinthians - Brasileirão 2022
Cássio - Recepção Fortaleza - Ceará x Corinthians - Brasileirão 2022

Mesmo com dores, Cássio viajou para Fortaleza com a delegação corintiana (Foto: Divulgação/Corinthians)

No lugar do camisa 12 quem atuará é o garoto Matheus Donelli, de 20 anos, que fará o seu décimo jogo pelo Timão.

Cria da base corintiana, o garoto fará a quinta partida pelo clube alvinegro nesta temporada.

– Fico feliz pela oportunidade. A gente trabalha diariamente para poder jogar e ajudar a equipe. Venho trabalhando diariamente muito forte para quando tiver a oportunidade conseguir aproveitar e ajudar todo mundo. Com certeza vamos conseguir fazer um grande jogo hoje, trabalhamos bem na semana, estamos tendo uma sequência boa de jogos, tenho certeza que vamos fazer um bom resultado aqui e buscar a liderança do campeonato – disse Donelli à Corinthians TV antes do jogo.

A opção no banco de reservas será Carlos Miguel, goleiro contratado pelo Corinthians no ano passado, mas que até agora não entrou em campo com a camisa alvinegra.

Ivan, que vinha revesando a reserva com Matheus Donelli, foi emprestado ao Zenit, da Rússia. O negócio foi contrapeso para a chegada do atacante Yuri Alberto ao Timão.

BOLETIM MÉDICO

Outros desfalques do Corinthians contra o Ceará são Renato Augusto e Júnior Moraes, ambos entregues ao departamento médico. O meia tem um desconforto no panturrilha, enquanto o atacante se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Fagner e Maycon treinaram com o elenco corintiano durante a semana, mas não viajaram para a Fortaleza. A tendência é que contra o Coritiba, nesta quarta-feira (20), a dupla volte a ficar à disposição.

O meia-atacante Willian está em fase final de recuperação de uma subluxação no ombro esquerdo e também pode retornar nas próximas partidas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos