Com dois torneios na Holanda, Palmeiras retoma calendário internacional da base

Delegação do Palmeiras sub-20 vai ter dois torneios na Holanda (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


As categorias de base do Palmeiras retornam aos campeonatos internacionais no próximo dia 27 de maio (sexta-feira), na Holanda, com a disputa de duas competições locais com o time sub-20, formado por atletas nascidos em 2003 e 2004.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O primeiro compromisso no calendário holandês será o Terborg Toernooi, na cidade de Terborg (veja abaixo a tabela completa). Diante de tradicionais equipes do futebol europeu, o Verdão defende o posto de atual bicampeão da competição (títulos em 2018 e 2019).

Na primeira fase, o grupo palestrino reúne os seguintes times: Vitesse (Holanda), Midtjylland (Dinamarca) e Borussia Mönchengladbach (Alemanha). Os outros clubes presentes no Terborg Toernooi são o Fluminense, Tottenham (Inglaterra), Genk (Bélgica) e De Graafschap (Holanda). Os dois melhores colocados de cada avançam à semifinal.

Já entre os dias 3 e 6 de junho, o Alviverde estará em Uitgeest para a disputa do ICGT Tournament, torneio no qual o time palestrino busca seu primeiro caneco, pois foi campeão da Série Prata em 2018 (confira abaixo a tabela completa).

O Verdão está no Grupo A da primeira fase, ao lado de FC Uitgeest (Holanda), Panathinaikos (Grécia) e Venezia FC (Itália). NAC Breda (Holanda), Nordsjælland (Dinamarca), Royal Antwerp (Bélgica) e Espanyol (Espanha) completam a fase de grupos. Assim como em Terborg, os dois melhores colocados de cada chave avançam à semi.

- Serão duas competições muito importantes, visto que estamos sem participar delas há quase três anos. Temos o bicampeonato em Terborg e vejo essa oportunidade de forma especial para os garotos do primeiro ano do Sub-20, pois são torneios de alto nível, com diversas escolas europeias, para que eles possam dar o melhor deles e trazer bastante experiência na bagagem de volta - declarou o técnico Lucas Andrade, que será o comandante do Verdão.

Outros torneios internacionais estão previstos no calendário das Crias da Academia em 2022. Além disso, a base alviverde disputa a Copa do Brasil sub-17 e os Paulistas sub-15, sub-17 e sub-20 neste primeiro semestre, além do Campeonato Brasileiro sub-20, que ainda não tem data para iniciar.

Veja abaixo a lista dos atletas alviverdes relacionados para o Terborg Toernooi e o ICGT Tournament 2022:

Goleiros: Natan e Addi
Defensores: Talisca, Pedro Felipe, Gustavo Mancha, Thauan, Zuin e Denzel
Meio-campistas: Jota, Luiz Freitas, Léo, Luis Arthur, Jhonatan Garcia e Guilherme
Atacantes: Daniel, Kauan, Wendell e Carlos Matheus

Confira os jogos do Verdão na Holanda:

Terborg Toernooi
– Grupo “Jaws”

27/5 – 12h: Palmeiras x Vitesse-HOL
28/5 – 6h: Midtjylland-DIN x Palmeiras
28/5 – 10h: Borussia Mönchengladbach-ALE x Palmeiras

29/5 – Semifinais e Final

ICGT Tournament – Uitgeest
4/6 – 6h: FC Uitgeest-HOL x Palmeiras
4/6 – 8h20: Palmeiras x Panathinaikos-GRE
4/6 – 10h40: Palmeiras x Venezia-ITA

6/6 – Semifinais e Final

Todas as partidas estão descritas com o horário de Brasília

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos