Com dois de Mbappé, PSG vence Nantes fora de casa pelo Francês

Mbappé marcou duas vezes com assistências de Messi (Foto: SEBASTIEN SALOM-GOMIS / AFP)


O Paris Saint-Germain venceu mais uma no Campeonato Francês. Pela sexta rodada da Ligue 1, a equipe parisiense bateu o Nantes por 3 a 0 fora de casa, com gols de Mbappé (duas vezes) e Nuno Mendes.

Com a vitória, o PSG segue na liderança do certame com 16 pontos conquistados, empatado com o Olympique de Marseille, que também venceu na rodada.

NEYMAR POUPADO
O astro brasileiro começou o jogo no banco de reservas. O técnico Christophe Galtier optou por poupar Neymar, visando o compromisso no meio de semana pela Uefa Champions League. Messi e Mbappé começaram o jogo.

MBAPPÉ NELES
Aos 18 minutos, Lionel Messi arrancou pelo meio em sua jogada característica e serviu Mbappé na esquerda, que emendou um lindo chute colocado de pé direito para abrir o placar, 1 a 0.

VERMELHO
E a vida do Nantes piorou. Aos 24 minutos, o lateral brasileiro Fábio, que vinha fazendo uma boa partida, foi expulso após um carrinho frontal violento em Vitinha. O árbitro não hesitou em apresentar o cartão vermelho.

+ Uefa pune oito clubes por descumprirem Fair Play Financeiro

DE NOVO ELE
Após o intervalo, logo aos oito minutos, Mbappé fez mais um com assistência de Messi. O argentino recebeu próximo à pequena área e assistiu o francês, que deu apenas um tapa de primeira para marcar. O gol inicialmente foi anulado por impedimento no início da jogada, mas foi validado após revisão do VAR.

MAIS UM
Poupado, Neymar entrou no segundo tempo no lugar de Mbappé. Aos 23, Nuno Mendes aproveitou a sobra da finalização do camisa 10 brasileiro na trave e chutou forte para fazer o terceiro do PSG e fechar a conta.

+ Veja a classificação da Ligue 1 2022/23

SEQUÊNCIA
O Nantes encara o Olympiacos em casa no meio de semana pela Europa League, enquanto o PSG recebe a Juventus pela fase de grupos da Champions League.