Com dois de Lewandowski, Barcelona vence Elche em casa no Espanhol

Lewandowski deixou dois em mais uma vitória do Barça (Foto: JOSEP LAGO / AFP)


O Barcelona não teve dificuldades para vencer o Elche por 3 a 0, neste sábado, no Camp Nou, em compromisso válido pela sexta rodada da La Liga. Lewandowski (duas vezes) e Depay anotaram os gols do Barça.

Com a vitória, a equipe catalã "dorme" na liderança do Espanhol, com 16 pontos. Na rodada, o Barcelona pode ser ultrapassado pelo rival Real Madrid, que tem 15 pontos, caso os merengues vençam o clássico deste domingo contra o Atlético de Madrid.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

EXPULSOU
Aos 14 minutos, Lewandowski foi lançado e ia sair na cara do gol, mas foi puxado pelo zagueiro Verdu. O árbitro não hesitou e apresentou o cartão vermelho para o jogador do Elche.

LEWAGOL
A pressão do Barcelona no Camp Nou foi convertida no primeiro gol aos 33 minutos. E foi dele, Robert Lewandowski. O polonês recebeu na esquerda de Balde e só teve o trabalho de escorar para o gol, sem goleiro.

GIROU BONITO!
A superioridade do Barcelona em casa ficava cada vez mais evidente. Aos 41, Memphis Depay recebeu de Balde, também pela esquerda, e fez um excelente trabalho de pivô ao dominar de costas para a marcação, girar bonito e emendar uma ótima finalização para dobrar a vantagem, 2 a 0.

ANULOU
Dois minutos depois, foi a vez de Pedri quase deixar o dele. O jovem completou para o gol após aproveitar a sobra da finalização de Lewandowski, mas o camisa oito do Barça estava adiantado e o gol foi anulado.

DOBLETE
Não deu nem tempo para aquecer. Logo após o intervalo, aos três minutos de segundo tempo, Lewandowski deixou o segundo dele na partida, aproveitando a sobra dentro da área. O polonês chegou ao seu 10° gol em oito jogos com a camisa do Barcelona.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

Após o 3 a 0 no placar e com a vitória garantida no Camp Nou, o Barça somente administrou o resultado ao longo da etapa final.

SEQUÊNCIA
​Com a pausa para a Data Fifa, o Barcelona entrará em campo somente em outubro. Pela La Liga, a equipe de Xavi irá encarar o Mallorca fora de casa, enquanto o Elche enfrenta o Rayo Vallecano, também longe de seus domínios.