Com dois gols na primeira etapa, Operário-PR vence a Chapecoense pelo Brasileiro da Série B


No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário-PR ganhou da Chapecoense pelo placar de 2 a 1. A vitória foi construída ainda na etapa inicial, com gols de Willian Machado e Júnior Brandão. O Verdão do Oeste diminuiu o placar no segundo tempo com Chrystian, mas não foi suficiente para alcançar o empate. Com o resultado, o Fantasma chegou aos 19 pontos e subiu para 8ª colocação. O Verdão do Oeste permanece com 15 pontos e no 14º lugar.

Operário x Chapecoense
Operário x Chapecoense

Operário derrotou a Chapecoense nesta segunda-feira (Foto: Andre Oito / Operário)

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Sampaio Corrêa, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Operário visita o Brusque, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque. Ambas as partidas serão disputadas no dia 1º de julho.

PRIMEIRO TEMPO
CHAPECOENSE COMEÇA MELHOR

Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense partiu para cima do Operário e dominou completamente a partida durante os 15 primeiros minutos. Não fosse o goleiro Vanderlei, que fez uma grande defesa aos 7 minutos e salvou o Fantasma, e a falta de pontaria do atacante Tiago Real, o Verdão do Oeste teria aberto o placar.

OPERÁRIO-PR ACORDA NO JOGO E ABRE O PLACAR
Após quase ter sofrido o gol, o Operário-PR foi aos poucos acordando na partida e chegando mais ao ataque. A reação do Fantasma surtiu efeito e logo o placar foi aberto. Aos 33, em cobrança de escanteio, Willian Machado subiu mais que todo mundo e acertou uma cabeça fulminante para marcar: 1 a 0 para o time paranaense.

CHAPE TENTA REAGIR, MAS TOMA O SEGUNDO
Desesperada, a Chapecoense foi com tudo para cima do Operário atrás do gol de empate antes do intervalo e até conseguiu chegar ao ataque, mas acabou no contra-ataque tomando o segundo gol. Aos 47, Giovanni Pavani desceu pelo lado direito e lançou para dentro da área, Júnior Brandão testou com enorme categoria e fez um belo gol: 2 a 0 para o Fantasma.

SEGUNDO TEMPO
CHAPECOENSE PERDE UM JOGADOR EXPULSO

A situação já não estava boa para Chapecoense tomando de dois a zero e ficou com ainda pior quando perdeu um jogador expulso. Em disputa de bola entre o goleiro Vanderlei, do Fantasma, e o atacante Perotti, do Verdão do Oeste, o árbitro, ao verificar no VAR, interpretou que o atleta do time catarinense tentou acertar o arqueiro adversário e expulsou o jogador da Chape.

MESMO COM DEZ, CHAPE DIMINUI O PLACAR
Tudo levava a crer que o Operário-PR dominaria a partida e venceria o jogo com facilidade. Mas quem pensou assim se enganou completamente. A Chapecoense foi para cima do Fantasma e conseguiu diminuir o marcador. Após cruzamento do lado esquerdo, Chrystian, dentro da área, pegou de primeira e fez: 1 a 2.

CHAPE CRESCE NO JOGO, PRESSIONA, NÃO MARCA E PERDE A PARTIDA
O gol deu um animo ainda maior para Chapecoense, que cresceu na partida mesmo com dez jogadores e pressionou demais em busca do gol de empate. O Operário-PR sentiu o gol e ficou acuado na defesa fazendo o possível e o impossível para não tomar o empate. Apesar da pressão do Verdão do Oeste, o gol não saiu e o Fantasma acabou ficando com os três pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos