Com dois de Cristiane, Santos goleia a Portuguesa na reestreia de Kleiton Lima no time feminino

Cristiane comemora um dos gols na goleada das Sereias da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


As Sereias da Vila golearam a Portuguesa por 5 a 0 na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, no duelo que marcou o retorno do técnico Kleiton Lima ao Santos. Os gols do Peixe foram marcados por Cristiane (2x), Fernanda, Ana Carla e Ketlen.


O triunfo fez o Santos voltar para segunda colocação do torneio regional, com 10 pontos. São 16 gols feitos e apenas três sofridos. Vale destacar que as primeiras rodadas foram comandadas pela auxiliar fixa do clube, Fabi Guedes, até a chegada de Kleiton.

O próximo confronto da equipe santista será na quarta-feira (14), na Vila Belmiro, diante do SC São Bernardo, também pelo Campeonato Paulista.

O jogo

Logo aos 6 minutos, as Sereias já abriram o placar. Jane recebeu pela direita e faz uma linda jogada. Ela passou por três marcadoras e invadiu a área e toca para Ana Carla, que ajeitou e deixou para Cristiane abrir o placar. A artilheira com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Cinco minutos depois, Bia Menezes levou pela esquerda e cruzou na área para Cristiane, que cabeceou com perigo e a bola passou perto da trave esquerda da goleira.

Na sequencia, Fernanda teve boa oportunidade, e dessa vez, não desperdiçou. Após bola levantada na área, ela pegou o rebote pela esquerda, dribla a marcadora e bateu colocado no ângulo direito. Um lindo gol da camisa 32.

Aos 24 minutos, em jogada pela esquerda, Bia Menezes cruza e Fernanda quase marca o terceiro. O Peixe continuou pressionando, e um minuto depois, Brena acertou um lindo passe de três dedos ainda no meio campo, e encontrou Ana Carla livre dentro da área, e de primeira, bate para fazer o terceiro das Sereias.

Em nova jogada pela esquerda, Fernanda recebe mais uma vez de frente para o gol e arrisca o chute, e a bola passa por cima do gol.

Já no segundo tempo, aos 18 minutos, Ketlen fez linda jogada pelo lado esquerda, dribla a marcação e cruza na área. Cristiane faz o corta luz e deixa para Thaisinha, que chega batendo, mas manda para fora.

Aos 26 minutos, Fernanda carregou pela direita, e toou para Erikinha que invade a área e cruza para Cristiane. A centroavante domina e tenta escorar para o gol, mas a marcação bloqueia o chute.

As Sereias continuaram em cima buscando mais gols, e aos 35 minutos, Ketlen balançou as redes, mas a arbitragem invalidou. Na sequencia, Erikinha recebeu já dentro da área e chuta no canto esquerdo e a bola passa muito perto da trave.

Dois minutos depois, a Portuguesa saiu errado, Erikinha briga pela bola e conseguiu deixar para Cristiane. Ainda fora da área, ela se aproxima e bate forte para estufar as redes, sem chances para a goleira. Mais um lindo gol na Arena Barueri.

E aos 45 minutos, foi a vez de Ketlen, a maior artilheira da história do futebol feminino do Peixe balançar as redes. Ela recebeu cruzamento pela direita de Júlia e escorou de carrinho, a bola bate no travessão e voltou para ela, que manda para o fundo do gol.

Ficha Técnica:
Santos 5 x 0 Portuguesa

Local
: Arena Barueri, em Barueri, São Paulo
Data: quarta-feira, 8 de setembro de 2022
Horário: 15h00
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Izabele de Oliveira e Raphael Martinasso Lima
Gols: Cristiane a 6min, Fernanda aos 18min e Ana Carla aos 25min do primeiro tempo; Cristiane aos 37min e Ketlen aos 45min do segundo tempo.

Santos: Anna Bia; Gi Oliveira (Julia), Tayla, Camila Martins e Bia Menezes (Gi Fernandes); Brena, Ana Carla (Ketlen), Thaisinha (Erikinha) e Jane; Fernanda (Nicole Marussi) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima

Portuguesa: Lameu; Sil, Ferrugem, Sasá e Thatha; Flavi, Alê (Hulk), Thuany (Ana Flávia) e Thais Gabrielle; Mari Angelo (Sca) e Cynthinha. Técnico: Prisco Palumbo