Com dilema na defesa, Fluminense segue trabalhos de olho no Juventude

David Duarte em ação no treino desta sexta-feira (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


O Fluminense concluiu mais um dia de trabalhos de olho na reta final da temporada. O elenco tricolor treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, e seguiu a preparação para o próximo duelo: contra o Juventude, na próxima quarta-feira (28), no Maracanã.

Assim como nos últimos treinos, Fernando Diniz teve praticamente todo o elenco à disposição no treinamento. Recuperados das respectivas lesões, David Duarte e Alan participaram normalmente da atividade e seguem com a expectativa de serem relacionados para o confronto com o Juventude.

Apesar de ter todo mundo à disposição nos treinamentos, o Tricolor terá desfalques para o próximo duelo. David Braz, Manoel e Caio Paulista foram expulsos contra o Flamengo e cumprem suspensão automática.

+ Artilheiros, garçons, tempo e origem: o raio-X dos 100 gols do Fluminense em 2022

A defesa, portanto, é a grande dúvida na escalação tricolor. Samuel Xavier e Nino são as únicas certezas. Cristiano é o favorito para assumir a vaga na lateral esquerda. No miolo da zaga, um dilema para Diniz solucionar: escalar David Duarte, que está voltando de lesão, ou improvisar um volante ao lado de Nino?

O zagueiro não atua desde 17 de agosto e vinha se tratando de incômodos na coxa. Se o treinador optar por não escalá-lo de titular, Felipe Melo e André são as possíveis improvisações no setor.

- Alguns jogadores treinam em outras posições e rendem bem. Quando colocamos o André para jogar de zagueiro em determinados momentos, não é loteria, mas é porque ele treina e quase toda vez que entra vai bem naquela função. A dinâmica do time é mais aberta do que um time que joga de maneira mais tradicional. É até bom ter o André como zagueiro, porque quando o time está apertando o adversário e sofre pouco contra-ataque e pouco cruzamentos, você ganha um jogador com mais saída e que chega mais na frente - disse Diniz no último domingo.

O treinador ainda terá mais três treinos para definir a escalação tricolor. O elenco volta a treinar no CT Carlos Castilho na parte da manhã deste sábado e ganha mais uma folga no domingo. Em seguida, a equipe finaliza a preparação no início da próxima semana.