Com desfalques, Palmeiras se reapresenta para iniciar 'semana cheia' de treinos

Palmeiras se reapresentou nesta quarta-feira para iniciar semana de treinos (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Após vencer o Santos no último domingo, por 1 a 0, o Palmeiras folgou segunda e terça-feira, e se reapresentou na manhã desta quarta, na Academia de Futebol para iniciar uma "semana cheia" de treinos de preparação para o duelo com o Atlético-MG, no dia 28, pelo Brasileirão. Abel Ferreira terá muitos desfalques no Mineirão.

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

No gramado, a comissão técnica portuguesa orientou mais de uma hora de atividades com ênfases táticas. Com dois times de 11 componentes em dimensões reduzidas, os jogadores tiveram de cumprir objetivos específicos, como viradas de bolas, alcançar a profundidade do campo e conduzir a bola em áreas delimitadas.

Em suas respectivas seleções para a disputa de amistosos na Data Fifa, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez foram os desfalques. Com partidas marcadas no dia 27 (próxima terça-feira), ambos não estarão em campo diante do Galo. O paraguaio já não poderia, pois levou o terceiro amarelo está suspenso da partida.

Além dos dois selecionáveis citados acima, Danilo, que levou o cartão vermelho direto contra o Santos, e Zé Rafael e Gabriel Menino, que levaram o terceiro amarelo, estão fora do confronto no Mineirão. Ou seja, Abel Ferreira, que está também está suspenso, terá de remontar o meio-campo alviverde praticamente de forma integral para o jogo.

Isso sem contar os meio-campistas Jailson e Raphael Veiga, que se recuperam de cirurgia, deram sequência em seus cronogramas com o Núcleo de Saúde e Performance e seguem fora de combate.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quinta-feira, às 11h. O time de Abel é o atual líder do Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. No primeiro turno, (5 de junho), no Allianz Parque, o confronto com o Atlético-MG terminou empatado sem gols. Meses depois, o Verdão eliminou o Galo nas quartas da Libertadores após dois empates e vitória nos pênaltis.