Com desfalques, Dorival tenta armar 'melhor' Flamengo para enfrentar o Fortaleza

Treinador rubro-negro pode encontrar soluções para as baixas em jovens promessas (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Depois de uma semana de treinamentos, Dorival Júnior define o time do Flamengo para enfrentar o Fortaleza nesta terça-feira. E com os 10 desfalques, o treinador rubro-negro precisará encontrar soluções para formar a equipe titular. O caminho pode estar nos garotos do Ninho.

Das 10 baixas, 6 são por convocação. Arrascaeta, Varela, Pedro, Everton Ribeiro, Vidal e Erick Pulgar servem suas respectivas seleções e estão fora. Dorival também não conta com Rodrigo Caio e Bruno Henrique (suspensos), além de Everton Cebolinha e Marinho (suspensos).

+ Estádio do Flamengo: LANCE! 'voa' e apresenta a região do Gasômetro

Dessa forma, o treinador do Flamengo precisa realizar alterações em praticamente todos os setores, especialmente no ataque. Sem Marinho, Pedro e Cebolinha, a única referência ofensiva do Rubro-Negro é Gabigol. As soluções devem ser Victor Hugo e Matheus França.

Os garotos do Ninho devem entrar nas vagas de Pedro e Arrascaeta. Enquanto isso, Diego Ribas cobre a ausência de Everton Ribeiro. O restante da equipe deve ser formada pelo "time das Copas", com grupo de volantes e defesa completas.

Dorival deve escalar o Flamengo com os seguintes jogadores: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Matheus França, Mateusão e Gabigol.

+ Veja a tabela do Brasileirão


Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h (de Brasília), nesta quarta-feira. A partida acontecerá na Arena Castelão, na capital cearense, e é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Rubro-Negro pode cortar a vantagem do líder Palmeiras que, no momento, é de 12 pontos.