Com a derrota para o Botafogo, São Paulo encerra invencibilidade de 15 jogos

O São Paulo foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 Foto: Vitor Silva/Botafogo)


O São Paulo encerrou sua série invicta de 15 jogos ao ser derrotado pelo Botafogo na tarde desta quinta-feira (16), por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o segundo revés da equipe comandada por Rogério Ceni nesta edição do Brasileirão.

O Tricolor defendia a invencibilidade que somava todas as três competições que disputa: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Neste período, foram sete vitórias e oito empates.

No Brasileirão, o São Paulo havia sido derrotado também por um carioca, o Flamengo. O duelo entre as equipes aconteceu no dia 17 de abril, no Maracanã, pela segunda rodada do campeonato, e os donos da casa venceram por 3 a 1.

Desde então, o Tricolor venceu o Santos, Cuiabá e América-MG. E empatou com o Red Bull Bragantino, Fortaleza, Corinthians, Ceará, Avaí e Coritiba.

O time soma 18 pontos no Brasileirão e, com a derrota, caiu para a quinta posição da tabela, atrás de Palmeiras, Corinthians, Internacional e Athletico, e vai enfrentar o líder Verdão na segunda-feira (20), às 20h, no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos