Com derrota no Maracanã, São Paulo iguala marca negativa quase inédita na Copa do Brasil


Na eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, após derrota para o Flamengo na última quarta-feira (14) no Maracanã, a equipe de Rogério Ceni conseguiu uma marca quase inédita - mas não de forma positiva. Pela terceira vez na história do clube, o Tricolor se despediu do mata-mata sem nenhuma vitória fora de casa.


Galeria
> ATUAÇÕES: São Paulo começa abafando, mas cansaço bate e falhas individuais aparecem em eliminação

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Mesmo que a campanha da equipe na competição pareça positiva, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, além do fato de ter chegado até a semifinal e com uma premiação de R$ 19,5 milhões arrecadada, as únicas vezes que algo parecido aconteceu foi em 1993 e em 2019 - de acordo com dados levantados pelo 'Anotações Tricolores'.

Em 1993, o São Paulo somou dois empates e uma derrota. Já em 2019, com apenas dois jogos disputados no mata-mata, a única derrota veio justamente jogando fora de casa.

Neste ano de 2022, logo na primeira fase o Tricolor visitou o Campinense, no Amigão, onde empatou por 0 a 0. Na segunda fase, jogou em casa contra o Manaus e venceu por 2 a 0. Na terceira, enfrentou o Juventude no Alfredo Jaconi e mais uma vez saiu sem vitória, com empate por 2 a 2.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Nas oitavas, venceu o primeiro jogo contra o Palmeiras no Morumbi. No duelo de volta no Allianz, perdeu por 2 a 1 no tempo normal e resolveu nos pênaltis. Nas quartas, um cenário parecido contra o América-MG. Conseguiu a vantagem em casa, mas empatou por 2 a 2 no Independência - e mais uma vez, se classificou nas penalidades.

Na semifinal, onde foi eliminado, saiu com derrotas para o Flamengo em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Esse retrospecto de partidas como visitante não foi negativo somente na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Tricolor vive uma cenário parecido. Dos 13 confrontos que disputou fora de casa, venceu somente um. Foram oito empates e quatro derrotas. Na temporada como um todo, não foi mandante em 31 duelos, com oito vitórias, doze empates e onze derrotas.

Neste domingo (18), vive mais um desafio. Às 16h (de Brasília), encontra o Ceará na Arena Castelão. Esta é a chance do Tricolor aliviar sua situação como visitante e no próprio Campeonato Brasileiro, onde conta com somente uma vitória nos últimos dez jogos e 31 pontos somados na tabela.