Com derrota do Bahia, Cruzeiro chega a 97.2% de chance de título

Cruzeiro deverá confirmar acesso para a Série A em breve - Foto: Staff Images / Cruzeiro


Além de estar muito próximo de garantir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é amplo favorito à conquista do título da Série B de 2022. Com 11 pontos a frente do vice-líder, a Raposa tem 97.2% de chances de levantar o caneco.

A pesquisa é feita pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com 11 rodadas para o fim da competição, o Cruzeiro mantém uma vantagem que irá se sustentar mesmo se a Raposa sofrer três derrotas seguidas.

O Cruzeiro alcançou a grande vantagem após a derrota do vice-líder Bahia para a Ponte Preta, por 2x0, na última quarta-feira (31). Com 58 pontos, o clube mineiro tem 11 pontos de vantagem para os segundo colocado, 13 para o terceiro, Vasco, e 14 para o quarto colocado, Grêmio.

Acesso para a Série A

Se o título está perto das mãos do Cruzeiro, o acesso para a Série A já é tratado como questão de tempo. De acordo com a pesquisa da UFMG, o Cruzeiro já está virtualmente classificado para a primeira divisão, com 99.99925% de chances de conquistar o objetivo.