Com Covid, Abel é ausência em reapresentação do Palmeiras; Kuscevic retorna da Data Fifa

Abel Ferreira foi diagnosticado com Covid e está fora do clássico de segunda (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras se reapresentou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o clássico contra o São Paulo, que está marcado para esta segunda-feira, às 20h, no Morumbi, pelo Brasileirão. As novidades do treino foram a ausência de Abel Ferreira, com Covid-19, e o retorno de Kuscevic, que estava na seleção chilena.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A equipe alviverde venceu o Atlético-GO por 4 a 2 na última quinta-feira, em casa, e abriu três pontos de vantagem na liderança da competição nacional em cima do segundo colocado, o Corinthians.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Allianz Parque permaneceram na parte interna do centro de excelência e fizeram trabalhos regenerativos. No campo, o zagueiro Kuscevic foi a principal novidade. O chileno retornou após três semanas representando a seleção de seu país e participou da atividade técnica no campo junto aos demais companheiros. Ele deve reforçar o elenco na segunda.

Quem será desfalque certo contra o São Paulo é Abel Ferreira, que foi ausência na atividade. O técnico apresentou sintomas gripais, foi submetido ao teste para detecção da Covid-19 e teve resultado positivo. Ele foi prontamente isolado e terá a recuperação monitorada pelos médicos do Núcleo de Saúde e Performance.

Comandado pelos auxiliares de Abel, o elenco disputou um coletivo em campo reduzido. O lateral-esquerdo Jorge fez o aquecimento integrado ao grupo e atividades individualizadas de forma separada na sequência. Vale lembrar que ele sofreu um trauma no joelho direito contra o Coritiba, na última semana, e tem a recuperação avaliada diariamente pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Marcos Rocha e Raphael Veiga seguem em recuperação de problemas musculares e continuam como dúvidas para os duelos com o Tricolor. Mayke deve ser o substituto na lateral direita.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

A equipe alviverde volta a treinar neste domingo, às 11h, na Academia de Futebol. Líder, o Palmeiras ostenta a maior série invicta do Campeonato Brasileiro (11 jogos, ao lado do Internacional), a melhor defesa (sete gols sofridos) e o melhor ataque (23 gols marcados). Na temporada, são 18 jogos de invencibilidade por três competições (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos