Com Copa do Brasil no horizonte, Vítor Pereira define estratégia para o Corinthians no Brasileirão

Vítor Pereira durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Há menos de um mês para o primeiro duelo contra o Flamengo na final Copa do Brasil, Vítor Pereira já tem em mente como planeja utilizar o elenco do Corinthians nas rodadas do Brasileirão que antecedem a decisão no torneio nacional.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

Sempre preocupado com a condição física de seus jogadores, o treinador português deve seguir a estratégia do rodízio e rodar a equipe nos próximos confrontos do Brasileirão, com a intenção de deixar os titulares no ápice do condicionamento físico para os duelos contra o Rubro-Negro e evitar novas lesões.

A tendência, portanto, é que jogadores veteranos susceptíveis a lesões, como Fagner e Renato Augusto, sejam preservados para a Copa do Brasil. Dessa forma, o Corinthians atuaria com uma equipe alternativa nos jogos que antecedem os confrontos contra a equipe de Dorival Jr.

- Naturalmente, a consequência é não chegarmos tão competitivos como queríamos no Brasileirão. Isso aconteceu, por exemplo, no último jogo. Temos de fato que fazer alguma gestão. Temos jogadores experientes, que precisam ser bem geridos, no sentido de chegarem fortes a essa decisão. Mesmo correndo alguns riscos, como no último jogo, é a única forma. Se eles jogarem continuamente não vão chegar vivos, no seu melhor, à decisão - disse Vítor Pereira na sede da CBF, após o sorteio dos mandos de campos para a final da Copa do Brasil.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

O Timão tem quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro antes do primeiro duelo contra o Flamengo. A primeira partida após a pausa na Data Fifa é no dia 28 de setembro, em casa, contra o Atlético-GO. Depois, a equipe recebe o Cuiabá na Neo Química Arena, no dia 1º de outubro. Três dias depois, o Timão vai até o Sul enfrentar o Juventude. O último duelo antes da primeira partida da final é contra o Athletico-PR, em Itaquera.

Até o dia 12 de outubro, o clube também espera que Maycon conclua o processo de recuperação da fratura no segundo dedo do pé esquerdo sofrida no início de agosto. O jogador está em transição física e já corre no gramado. A meta é que o camisa 5 esteja 100% para os jogos contra o Rubro-Negro e adquira ritmo de jogo nas próximas partidas.

JOGOS DO CORINTHIANS ATÉ AS FINAIS DA COPA DO BRASIL
28/09 - Corinthians x Atlético-GO - Brasileirão
01/10 - Corinthians x Cuiabá - Brasileirão
04/10 - Juventude x Corinthians - Brasileirão
08/10 - Corinthians x Athletico-PR - Brasileirão
12/10 - Corinthians x Flamengo - 1° jogo da final da Copa do Brasil
16/10 - Goiás x Corinthians - Brasileirão
19/10 - Flamengo x Corinthians - 2° jogo da final da Copa do Brasil

Uma data para ficar de olho no calendário corintiano é após o confronto contra o Esmeraldino, pelo Brasileirão, haja visto que Duílio Monteiro Alves admitiu a possibilidade de realizar um treino aberto na Neo Química Arena antes do confronto decisivo contra o Flamengo.