Com as companhias de Dybala e Wijnaldum, Ibañez comenta expectativa da Roma na temporada

Ibañez acredita em grande temporada da Roma com Mourinho e novos reforços (Divulgação)


Após conquistar a Conference League na última temporada, a Roma se reforçou com Dybala e Wijnaldum e se permite sonhar alto. Em entrevista ao LANCE!, Ibañez, zagueiro projetado no Fluminense, comentou sobre as perspectivas do clube italiano.

EXPECTATIVA PARA A TEMPORADA
Sob comando de José Mourinho, o defensor brasileiro conseguiu ter a sua melhor temporada desde que chegou na Europa. O atleta destacou o Special One como uma menta importante para que a Roma tenha ambições altas na Itália.

> Veja a tabela do Campeonato Italiano

- Ele é um grande treinador, que sabe tirar o melhor de cada jogador. Valoriza a todos e sabe lidar muito bem com o grupo. Além disso, Mourinho é muito focado na conquista dos títulos e sabe fazer o melhor nos momentos decisivos.

Após muitos anos sem conseguir ter protagonismo no Campeonao Italiano, a equipe giallorossi anunciou as chegadas de Dybala e Wijnaldum durante a janela de transferências. Ibañez acredita que a dupla irá contribuiur no elenco.

- São grandes jogadores e que já mostraram seu valor em outros clubes. Com certeza vão nos ajudar muito e vão qualificar ainda mais o nosso elenco, que já é forte, mas que sempre pode melhorar com a chegada de jogadores desse nível.

SELEÇÃO BRASILEIRA
​Sondado por algumas equipes na janela de transferência, Ibañez está focado em realizar um grande trabalho com a camisa da Roma. No entanto, o zagueiro já sonha com uma possível chegada na Seleção Brasileira.

- A minha relação com a torcida e com o clube é extremamente especial. Felizmente pudemos retribuir com uma grande temporada e agora a expectativa vai elevar. Um clube da grandeza da Roma tem que ser sempre assim, pensando em coisas grandes e em brigar em todas as frentes. Eu procuro fazer o meu melhor na Roma para ser lembrado na Seleção.

Após a Copa do Mundo, Tite irá deixar a Seleção Brasileira e um novo ciclo para o Mundial de 2026 se iniciará. O jovem de 23 anos busca se destacar para ser lembrado e brigar com Marquinhos, Militão, Gabriel Magalhães, Lucas Veríssimo e Bremer por uma vaga.

- Certamente (a Seleção) é o sonho de todo jogador, mas dependerá sempre do que eu fizer no clube. Sabemos que depois da Copa deve haver mudanças, algumas renovações e temos que estar preparados. Há jogadores de grande nível, o que mostra quanto o Brasil está bem servido por muitos anos.

Neste domingo, a Roma estreia pelo Campeonato Italiano diante da Salernitana. Após vencer os dois últimos amistosos contra Tottenham, em que Ibañez marcou o gol da vitória, e Shakhtar Donetsk, os torcedores da equipe da capital sonham com um grande ano.