Com classificação ante o Ceará, São Paulo se torna recordista brasileiro em semifinais de Sul-Americana


O São Paulo alcançou com a vitória sobre o Ceará nos pênaltis, na quarta-feira (10), o recorde de ser o brasileiro que mais alcançou semifinais em toda a história da Copa Sul-Americana: cinco vezes.


GALERIA
+ Confira a avaliação das atuações no duelo entre Ceará e São Paulo pela Sul-Americana pela equipe do LANCE!


Se na edição deste ano o Tricolor ainda realizará a disputa por uma vaga na final ante o Atlético-GO, em datas a serem confirmadas pela Conmebol, nas outras quatro disputadas, em apenas uma o clube conseguiu a classificação.

Recorde atingido na Sul-Americana por um lado, por outro o São Paulo vê a mesma marca na Copa Libertadores correr risco. Isso porque se antes o clube ostentava o posto de maior semifinalista da competição continental com folgas, com suas dez disputas, já vira o Grêmio alcançá-lo e agora tem o rival Palmeiras empatando a marca, com a classificação ante o Atlético-MG.

Confira o desempenho do São Paulo nas semifinais da Sul-Americana:

1 - 2003: São Paulo x River Plate


A semifinal conhecida pela briga generalizada em que Luís Fabiano proferiu a frase que marcou a sua carreira. Tricolor acabou eliminado nos pênaltis para o River.

2 - 2012: São Paulo x Universidad Católica


O São Paulo encarou os chilenos da Católica na semifinal. Após empate em 1 a 1 fora de casa, a equipe segurou o 0 a 0 no Morumbi e garantiu a classificação para a final, sendo campeã em cima do Tigre, da Argentina.

3 - 2013: São Paulo x Ponte Preta


A mão de todos os tropeços são-paulinos. Diante da Macaca, o Tricolor perdeu por 3 a 1 em pleno Morumbi e depois, apesar de jogar em Mogi Mirim, não saiu de um empate em 1 a 1 e foi eliminado.

4 - 2014: São Paulo x Atlético Nacional


Após perder na Colômbia por 1 a 0, o Tricolor devolveu o placar no Morumbi, mas acabou levando a pior na disputa de pênaltis e foi eliminado.

Semifinais de Copa Libertadores disputadas pelo São Paulo:
1972, 1974, 1992, 1993, 1994, 2004, 2005, 2006, 2010 e 2016

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!