Com cinco gols de Messi, Argentina goleia a Estônia (5-0) em amistoso

Com cinco gols de Lionel Messi, a Argentina goleou a Estônia por 5 a 0 neste domingo, em amistoso disputado no estádio El Sadar, em Pamplona (Espanha).

Messi abriu o placar aos oito minutos convertendo um pênalti e depois aumentou aos 45, 47, 71 e 76.

Eu não sei mais o que dizer sobre ele, é como o que acontece com Rafael Nadal. O que você vai dizer? Você não tem palavras para descrevê-lo, por tudo que ele gera", elogiou o técnico argentino Lionel Scaloni.

'La Pulga' se juntou assim a Juan Andrés Marvezy (5 gols contra o Equador em 1941) e José Manuel Moreno (5 gols também contra a seleção equatoriana em 1942) como os únicos a marcar cinco gols em uma partida da 'Albiceleste'.

Messi também se distanciou ainda mais como o maior artilheiro de todos os tempos da Argentina, com 86 gols.

"É algo único e é um prazer tê-lo neste grupo e treiná-lo. E seu comportamento e como ele brinda a esta camisa é um prazer", disse o técnico, para quem Messi "não é apenas um patrimônio da Argentina, é um patrimônio do mundo e quando ele não jogar mais vamos sentir sua falta. Então espero que ele continue jogando e todos o protejam".

A seleção comandada por Lionel Scaloni ampliou sua série invicta para 33 jogos desde que perdeu por 2 a 0 em 2 de julho de 2019 contra o Brasil nas semifinais da Copa América naquele ano.

A Argentina apresentou um time titular muito renovado em relação ao que goleou a Itália por 3 a 0 quatro dias atrás em Wembley na Finalíssima entre os campeões da América e da Europa.

Apenas três jogadores voltaram a jogar neste domingo, e um deles foi Messi, sempre disposto a ficar em campo o máximo de tempo e aumentar suas estatísticas históricas com a camisa da Albiceleste.

str/ma/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos