'Com certeza vou encerrar a minha carreira no Grêmio', afirma Geromel

(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Um dos jogadores que rendiam maior preocupação por conta de sua situação contratual chegando ao fim, o zagueiro Pedro Geromel prolongou seu acordo até o fim de 2023 e aproveitou, em entrevista coletiva, para novamente declarar seu amor ao Imortal.

>Luva de Pedreiro assina acordo com patrocinadora de Lionel Messi

Isso porque o zagueiro de 36 anos de idade afirmou, com todas as letras, que a sua trajetória como jogador profissional será encerrada no Tricolor.

Além do aspecto da identificação com a entidade e os torcedores, a oportunidade de vestir uma camisa que reúne condições de brigar por conquistas é um dos elementos mais importantes em sua trajetória:

- Com certeza vou encerrar a minha carreira no Grêmio. Um lugar que fui muito bem recebido desde que eu cheguei e agora estou renovando por mais um ano. Minha carreira foi quase toda na Europa e nunca tive a chance de jogar num clube para brigar por títulos. Lá na Europa eram times de meio de tabela. Queria provar pra mim mesmo que eu tinha capacidade. Até meus 30 anos eu nunca tinha ganho um título, mas segui trabalhando. Depois, ganhei títulos e joguei Copa do Mundo. Acho que dou um exemplo para os mais jovens de nunca desistir. Tive inúmeras propostas para sair do Grêmio, mas ficar aqui foi a melhor decisão que eu tomei.

Tendo vivido o período glorioso da equipe, Geromel não esconde a dificuldade de encarar a luta para reconduzir o Tricolor rumo à elite nacional quando o rebaixamento em 2021 foi sacramentado. Entretanto, assim que percebeu seguir fazendo parte dos planos gremistas, sua meta sempre foi apenas uma:

- Ano passado foi muito difícil. A única solução que eu vi para mim era lutar para trazer o clube de volta à Série A. Desde que caímos, esse foi meu único objetivo. Perguntei para o presidente se ele queria que eu ficasse. E, desde então, segui muito focado no Grêmio. E acho que os números comprovam isso.

No total, o zagueiro que desembarcou no Imortal ainda em 2014 acumula 362 partidas, 14 gols e nove títulos: cinco vezes o Gauchão, uma Recopa Gaúcha, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos