Com camisa 95, Marcos Guilherme é apresentando no São Paulo: 'Abri mão de muita coisa para estar aqui'


O São Paulo apresentou na tarde desta segunda-feira (18), no CT da Barra Funda, o até agora seu único reforço para a abertura da janela de transferências: o atacante Marcos Guilherme.


GALERIA
+ Confira a situação de todos os jogadores contundidos no elenco do São Paulo


Com passagem anterior pelo Tricolor, o novo camisa 95 (usou a 27 em 2017) chega de graça ao Morumbi e com contrato de risco até o final do ano. Ou seja, só renovará o vínculo se cumprir metas como números de partidas jogadas, jogadas e assistências. Reflexos da crise financeira que assola o Morumbi.

- Meu objetivo pessoal era de sair no Brasil, estava livre no mercado. Mas foi muito rápido, o São Paulo apareceu de um dia para o outro, e o coração falou mais forte. Me adaptei na questão financeira, abri mão de muita coisa para estar aqui. Toda a história que tenho com o São Paulo, de infância, isso pesou muito. - destacou o atacante, são-paulino declarado e que se apresentou junto de toda a família vestindo a camisa tricolor.

- Prazer de estar aqui de novo. É um dia muito especial, principalmente pela presença da minha família. Até difícil eu falar, difícil expressar o que estou sentindo. Estou disposto a fazer o que for pra ajudar o São Paulo, porque era um objetivo e um sonho voltar - revelou o jogador, de 26 anos.

- Estou feliz de estar aqui novamente. O São Paulo apareceu de um dia para o outro e o coração falou mais forte, por isso voltei. Toda a história que tenho com o São Paulo, de infância, isso pesou muito na decisão de retornar. A negociação durou um ou dois dias. Não tem como você não falar sim pro São Paulo, recusar. Está um pouco difícil, não costumo ficar tão nervoso para falar. Chego em um momento diferente, em 2017 foi complicado, em 2018 a equipe estava bem, mas tive que sair. Hoje chego em novo momento, em três competições, uma equipe que tem ideia de jogo clara. Quero ajudar como o São Paulo precisar de mim. É um sonho ser campeão pelo São Paulo.

Marcos Guilherme - São Paulo
Marcos Guilherme - São Paulo

O atacante e sua família: no CT (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Em sua primeira passagem, entre 2017 e 2018, Marcos Guilherme chegou por empréstimo. E a estreia foi decisiva: ao lado de Hernanes, o atacante foi um dos destaques da equipe na épica virada sobre o Botafogo, no Nilton Santos, ao marcar duas vezes na vitória por 4 a 3, no dia 29 de julho.

- Evolui bastante de lá pra cá, passei por várias situações. Passei na Arábia Saudita, uma cultura diferente, a competitividade em campo é outra, um grande aprendizado. Joguei no Internacional, no Santos, tive altos e baixos nos dois lugares. Foi um aprendizado jogar em várias posições no Santos - disse, citando os clubes que defendeu desde que deixou o Tricolor.

O atleta atuou em 49 de 55 jogos possíveis na primeira passagem e balançou as redes nove vezes. Assíduo, entrou para o Top 10 do clube com maior sequência de jogos ininterrupta desde a estreia: 43 partidas seguidas, ocupando o quinto lugar no ranking, ao lado de Benê, e superado apenas por Friedenreich (71), Luizinho (65), Clodô (62) e Siriri (46).

- Já conheço a casa, consigo ver a convicção de quem quer melhorar, evoluir. Clube está num processo bom para voltar a ter títulos grandiosos que tiver oportunidade de comemorar como torcedor.

E a reestreia de Marcos Guilherme no Tricolor poderá acontecer já nesta quarta-feira (20) ante o Internacional, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Com dez atletas que podem desfalcar o clube por contusão, além das ausências de Patrick e Calleri, que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido, o camisa 95 pode aparecer nos 11 iniciais. Só não poderá atuar na Copa do Brasil, onde jogou as duas primeiras fases pelo Santos, no início do ano.

– Conheço bastante o Inter, o Beira-Rio. Sempre forte em casa. Não sei se vou ainda, estou à disposição, estou bem. Depende do comandante.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos