Com Bruno Méndez, Corinthians inicia preparação para encarar o Santos no Brasileirão

Bruno Méndez durante treino no CT do Timão (Foto: Raphael Oliveira/ Agência Corinthians)


Na tarde desta quinta-feira (23), no CT Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após a goleada por 4 a 0 contra o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil e iniciou a preparação para outro clássico alvinegro, dessa vez pela 14ª rodada do Brasileirão. A grande novidade foi a presença de Bruno Méndez, que retorno de empréstimo do Internacional.

+ GALERIA - Willian e Giuliano se destacam em goleada do Timão; veja notas

O defensor uruguaio conheceu a comissão técnica de Vítor Pereira e participou do treino desta quinta-feira normalmente. O Timão corre contra o tempo para inscrever o atleta de 22 anos no BID da CBF e regularizá-lo para o clássico de sábado. Ele também deve ser integrado na lista do clube para os duelos contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no triunfo contra o Peixe permaneceram na parte interna do CT para um treino regenerativo.

Após o aquecimento, o restante do elenco participou de uma atividade de posse de bola sob o comando de Vítor Pereira. Houve um enfrentamento em campo reduzido e, por fim, movimentações ofensivas para os jogadores de frente e defensivas para aqueles que atuam atrás.

Através de vídeos divulgados pelo clube alvinegro, foi possível notar a presença de Júnior Moraes. O centroavante teve melhora no quadro alérgico e deve voltar a ser relacionado. Gustavo Silva, recuperado da Covid-19, apareceu nas imagens divulgadas apenas na academia do clube. Ele não enfrentou o Peixe na quarta-feira (22) pois lidava com uma tendinite.

Não foi possível verificar se Rafael Ramos e Renato Augusto participaram das atividades do dia. O camisa 8 não enfrentou o Santos na Copa do Brasil por um desconforto na panturrilha e segue como dúvida para sábado.

Já o defensor português foi preservado pela comissão técnica pois vinha de uma longa sequência sem descanso e estava sobrecarregado nos adutores. O lateral deve retornar no sábado.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Para o clássico do final de semana, Vítor Pereira não poderá contar com Róger Guedes, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 1 a 0 contra o Goiás.

Além do camisa 9, Maycon (lesão do adutor da coxa direita) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) são ausências certas.

O zagueiro Gil também deve ser desfalque para o técnico português no clássico contra o Peixe. O camisa 4 segue recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita sofrida contra o Esmeraldino.

Na tarde de sexta-feira (24), no CT Joaquim Grava, o Corinthians fecha a preparação para o segundo clássico alvinegro da semana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos