Com boa atuação de Miguelito, Santos vence a Ferroviária no Paulista Sub-20

Miguelito foi titular e teve boa atuação na vitória do Santos sobre a Ferroviária (Foto: Divulgação/Santos)


O Santos venceu a Ferroviária por 2 a 1 no CT Rei Pelé na tarde desta quarta-feira, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols santistas foram marcados por de Deivid e Ivonei. O centroavante santista marcou na primeira etapa, em uma jogada de oportunismo, e no segundo tempo, Ivonei fez um belo gol da entrada da área.

Com o resultado, o Peixe segue na terceira colocação do grupo, com sete pontos e saldo pior que o do Tanabi, que tem sete pontos também e é o vice-líder. A Ferroviária lidera o grupo com nove pontos.

Na próxima rodada, dia 3, o Santos faz o confronto direto contra o Tanabi, fora de casa. Antes, a equipe volta a campo no sábado (30) pelo Campeonato Brasileiro sub-20, diante do Athletico-PR, às 10h00, no CT Rei Pelé.

O meia-atacante Boliviano Miguel Terceros, que completou 18 anos em abril, mas só foi registrado na semana passada após a abertura da janela de transferências internacionais, começou entre os titulares pela primeira vez e teve uma grande atuação.

O jogo
A primeira chegada ao ataque do time santista ocorreu após uma falha da defesa adversária. Aos 5 minutos, Miguel roubou a bola e bateu forte de frente para o gol, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

Dez minutos depois, Pedrinho faz o levantamento pela esquerda e a zaga afasta. Na sobra, Ivonei bate, mas a bola vai para fora. Em jogada pelo lado direito, aos 24 minutos, Deivid recebe já na entrada da área e deixa com Victor Mitchell. O camisa 7 recebe e prontamente bate cruzado, e a bola vai para fora, passando com perigo pela meta da Ferroviária.

E aos 31 minutos, o Peixe abriu o placar. Cadu cruza na medida pela direita e Deivid se antecipa a marcação e estufa a rede da equipe adversária.

Já no segundo tempo, aos 9 minutos, Antônio empatou a partida.

Pelo lado esquerdo do ataque, aos 25 minutos, Weslley Patati foi para cima do marcação e arriscou a batida cruzada, e a bola explodiu na trave. Ele mesmo pegou a sobra, e deixou com Miguel, já dentro da área. O boliviano, estreando como titular ajeitou para Ivonei que bateu com categoria colocando o Peixe novamente na frente.

Em nova jogada pela direita, aos 35 minutos, Weslley cruza na segunda trave e Fernandinho se estica de carrinho para conseguir a finalização, e a bola vem cruzada e o goleiro faz grande defesa, evitando o terceiro gol do time santista.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 1 A Ferroviária E
Local: CT Rei Pelé, em Santos.
Data: quarta-feira, 27 de julho de 2022
Horário: 15h00
Cartões Amarelos: Weslley Patati (SFC) Caio (AFE)
Cartão Vermelho: Weslley Patati (SFC)
Árbitro: Marcelo de Jesus Santos (SP)
Gols: Deivid aos 31min do primeiro tempo; Antônio aos 9min e Ivonei aos 25min
Santos FC: Eduardo; Cadu, Thiago Balieiro, Zabala e Pedrinho (Kevyson); Matheus Nunes (Rafael Moreira), João Victor Balão e Ivonei; Miguel (Fernandinho), Deivid (Nycollas Lopo) e Victor Michel (Weslley Patati). Técnico: Orlando Ribeiro
AFE: Benassi; Lucas Gabriel, Dreifke, Matheus e Modesto; Caio, Ian, Antônio e Klayver (Yuji); Diogo e Pedro Paulo. Técnico: Leonardo Ducci

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos