Com boa atuação de Éverson, América-MG e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão


América-MG e Atlético-MG empataram em 1 a 1 neste domingo (28), por jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte. Com outra atuação pouco convincente do Galo, o maior destaque da partida foi o goleiro Éverson, do Alvinegro, que defendeu pênalti de Henrique Almeida.

O primeiro tempo foi bem movimentado, com chegadas importantes de ambos os lados. O Atlético-MG abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com falta cobrada por Hulk. O jogador aproveitou o posicionamento da barreira americana e a falha de Cavichioli para voltar a marcar após oito jogos.

América-MG x Atlético-MG
América-MG x Atlético-MG

Equipes empataram no clássico  (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O América-MG empatou a partida pouco tempo depois. Henrique Almeida recebeu belo passe de Juninho na entrada da área do Atlético-MG e chutou no canto de Éverson para deixar tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, o América-MG teve a chance de virar o placar. Réver cometeu penalidade ao desviar a bola com o braço em um cruzamento. Na cobrança, Henrique Almeida chutou forte no canto esquerdo, mas Éverson fez grande defesa, mantendo o 1 a 1 no placar.

O segundo tempo teve menos chances claras para ambos os times. O América-MG teve melhores chegadas que o Galo, mas esbarrou na boa atuação de Éverson, que saiu do jogo como um dos melhores em campo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (4), contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia às 18h, pela 25ª rodada do Brasileirão. Já o América-MG enfrentará o Coritiba, no sábado (3) às 20h30, no Independência, pela mesma rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Data
: 28 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel(SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo - VAR: Rafael Traci (SP)
Cartões amarelos: Alonso (CAM), Allan (CAM), Hulk (CAM), Keno (CAM), Éder (AME), Juninho (AME), Pedrinho (AME), Henrique Almeida (AME)
Gols: Hulk, aos 9'/1ºT, Henrique Almeida, aos 18'/1ºT

AMÉRICA-MG (Técnico: Wagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martínez (Matheusinho); Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Aloísio) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)


ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso (Nathan Silva) e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Nacho) e Jair; Pavón (Keno), Ademir (Pedrinho) (Rubens) e Hulk