Com belo gol de Endrick, Palmeiras goleia o Athletico e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Sub-20

Endrick faz golaço e Palmeiras abre vantagem em disputa por vaga na final (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Na tarde desta segunda-feira, o Palmeiras goleou o Athletico-PR por 5 a 2, no Allianz Parque, e abriu vantagem na semifinal do Brasileirão Sub-20. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Endrick, Pedro Lima, Henri, Edney e Jhon Jhon, de pênalti.

GALERIA

> Os 20 jogadores mais valiosos das semis da Libertadores 2022

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O Verdão impôs um ritmo de jogo acelerado desde o início e, logo aos 17 minutos, Kevin finalizou, o goleiro adversário defendeu, mas Pedro Lima mostrou oportunismo para abrir o placar.

Três minutos depois, a joia alviverde brilhou. Endrick recebeu na intermediária e limpou o marcador com um lindo toque de primeira. Em seguida, finalizou por cobertura para marcar um golaço e ampliar.

Aos 25’, Ian cobrou escanteio pela esquerda, e Henri testou firme para marcar o terceiro do Verdão. Depois, aos 29 minutos, o Athletico-PR diminuiu com Juninho.

No entanto, dois minutos mais tarde, o Palmeiras voltou a balançar as redes. Pedro Lima lançou Edney, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro para marcar. Aos 38’, porém, Jader fez o segundo gol do time paranaense na partida.

Na segunda etapa, ainda mais intensidade dos mandantes. Aos 22 minutos, o árbitro assinalou pênalti após Endrick ser derrubado pelo arqueiro dentro da área. Na cobrança, Jhon Jhon bateu no canto esquerdo e fechou a contagem palmeirense.

Desde o início da competição, o time alviverde já disputou 12 partidas, sendo nove pela primeira fase, somando oito vitórias e quatro empates, com 25 gols marcados e dez sofridos.

O confronto de volta entre Palmeiras e Athletico acontece nesta quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Lembrando que não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

Vale ressaltar também que, além do Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Após vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, na Academia de Futebol 2, as Crias da Academia voltam a campo pelo torneio no próximo domingo, contra o Flamengo-SP, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.