Com atropelo no segundo tempo, Red Bull Bragantino goleia o Avaí pelo Brasileirão

Red Bull Bragantino não deu chances ao Avaí em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino)


De olho no G6 do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Avaí entraram em campo na tarde deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedi. E os donos da casa se deram melhor. Apesar do Massa Bruta mostrando melhor volume de jogo durante boa parte do primeiro tempo, encontrou seus gols apenas na segunda etapa, com Luan Cândido, Alerrandro, Helinho e Praxedes, fechando a conta em 4 a 0.

Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista chegou aos 21 pontos, pulando para a 10ª colocação, enquanto o time catarinense, por conta do revés, caiu para a 14ª posição com seus 18 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO DO RED BULL BRAGANTINO

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Red Bull Bragantino imprimiu sua força desde os primeiros movimentos. Entretanto, apesar de manter mais a posse de bola, pouco conseguiu assustar o goleiro Vladimir até meados dos 10 minutos.

Com o tempo passando, o panorama em campo era basicamente o mesmo até os 30 minutos. Em novas oportunidades, Hyoran, que era bastante acionado, passou a arriscar chutes e cruzamentos na expectativa de triar o zero do placar, mas sem sucesso.

PRESSÃO DO BRAGA CONTINUAVA

Em busca do gol ainda na etapa inicial, o técnico do Massa Bruta precisou recuar para seus suplentes para substituir Hyoran, que embora vinha sendo o motor do time, deixou o campo com dores na região do antebraço esquerdo, dando lugar a Miguel. Sem o camisa 10, os homens de ataque do time mandante passaram a buscar mais a bola, fazendo uma verdadeira blitz na área do Leão, que por sua vez, conseguiu segurar o empate sem gols até o final da etapa.

RED BULL INICIA MELHOR A SEGUNDA ETAPA E MARCA DUAS VEZES

Apesar das poucas vezes que conseguiu atacar no primeiro tempo, o Avaí não queria saber de sofrer pressão na etapa complementar. Porém, apesar de chegar algumas vezes como na chance de Rafael Vaz, antes mesmo dos 5 minutos, viu o adversário melhor dando trabalho ao goleiro Vladimir, que conseguia fazer boas defesas quando exigido até meados dos 15 minutos.

Com o tempo passando, ambos os treinadores optaram por algumas trocas. E que se deu melhor foram os donos da casa. Aos 24 minutos, Luan Cândido tratou de abrir a contagem, seguido por Alerrandro, que aos 30, em um golaço por cobertura, tratou de ampliar a contagem no Nabizão.

RETA FINAL COM MAIS DOIS DO BRAGA

Tentando não tirar o pé do acelerador, o Bragantino não aproveitou o momento para ampliar ainda mais. Com isso, aos 41 minutos, Helinho mandou para o fundo das redes para fazer 3 a 1.

Na sequência, para fechar a conta, Praxedes, aos 44, deu números finais. Depois de receber passe no escanteio, Artur bateu curto com a bola desviando na marcação, mas sobrando para o meia concluir com precisão fazendo 4 a 0 para festa da torcida em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 4x0 AVAÍ


Data e horário: 09/07/2022 - 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Naílton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Gols: Luan Cândido, 24'/2ºT (1-0); Alerrandro, 30'/2ºT (2-0);

Cartões amarelos: Raniele, 44'/1ºT; Rafael Vaz, 19'/2ºT; Léo Ortiz, 39'/2ºT

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva, aos 22'/2ºT), Lucas Evangelista (Praxedes, aos 35'/2ºT) e Hyoran (Miguel, aos 38'/2ºT); Artur, Alerrandro (Gabriel Novaes, aos 35'/2ºT) e Sorriso (Helinho, aos 22'/2ºT). (Técnico: Maurício Barbieri)

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Arthur Chaves (Rodrigo Freitas, no intervalo), Rafael Vaz e Bruno Cortez; Raniele (Jean Cléber, aos 36'/2ºT), Bruno Silva, Eduardo (Marcinho, aos 21'/2ºT), e Jean Pyerre (Vitinho, aos 28'/2ºT); William Pottker (Dentinho, aos 28'/2ºT) e Bissoli. (Técnico: Eduardo Barroca)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos