Com atleta suspenso, Vítor Pereira terá ‘dor de cabeça’ para montar meio-campo do Corinthians

Pupilo de Vítor Pereira, Filipe Almeida comandará o Timão contra o Fla (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Vítor Pereira tem um desfalque certo para o jogo do Corinthians desta terça-feira (4), contra o Juventude, pela 30ª rodada do Brasileirão: Fausto Vera.

+ 'Trio parada dura' do Corinthians brilha em vitória sobre o Cuiabá

O 'motorzinho' do meio-campo corintiano recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, e cumprirá suspensão contra o Papo.

Com foco nas finais da Copa do Brasil, a tendência é que o técnico corintiano escale uma equipe alternativa para o duelo contra o lanterna da competição.

Dessa forma, Vítor Pereira terá algumas opções para repor a ausência de Fausto Vera. A primeira delas é Xavier, que entrou nos minutos finais contra o Fluminense, na Copa do Brasil, e posteriormente foi titular contra o América-MG, quando Vítor Pereira escalou uma equipe reserva.

O vínculo do camisa 39 com o clube alvinegro vai até o final de janeiro, e o atleta, que vinha sendo pouco utilizado, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

Outra opção seria promover a entrada de Ramiro ou Roni, meias que tem valências defensivas, mas costumam ser participativos na fase ofensiva, como Du. Ambos vem brigando pela mesma vaga no elenco alvinegro.

Quem corre por fora surpreendentemente é quem começou o ano com status de titular: Cantillo. O colombiano iniciou a temporada prestigiado, mas perdeu espaço com Vítor Pereira, que recentemente criticou a falta de empenho do camisa 24 nos treinos.

Cantillo, que tem por característica a saída de bola e lançamento longo, jogou pela última vez na 25ª rodada, no dia 4 de setembro, durante o empate em 2 a 2 com o Internacional.

Quem poderia surgir como opção é Maycon. Contuo, na coletiva após a vitória sobre o Cuiabá, Vítor Pereira indiciou que o camisa 5 precisará de mais alguns dias para concluir a transição física.

- O Maycon está em processo de transição, mas julgo que está quase (pronto), mais uns dias e depois vai se juntar à equipe - disse VP.

O volante não atua desde o início de agosto, quando teve diagnosticada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo. É possível que ele receba alguns minutos no sábado (8), contra o Athletico-PR, no último jogo antes do Corinthians encarar o Flamengo na final da Copa do Brasil.