Com anulação polêmica de gol e expulsão, Ituano e Cruzeiro empatam em Itu pela Série B

Cruzeiro é líder isolado da Série B - Foto: Mauro Horita/Cruzeiro


O Cruzeiro empatou com o Ituano por 1 a 1, em jogo adiado da 14ª rodada da Série B, no estádio Novelli Júnior, em Itu, e chegou aos 38 pontos na tabela do campeonato, permanecendo como líder isolado da competição. Pegorari (contra) marcou para o Cruzeiro, e Bernardo Schappo empatou para o Ituano. A partida foi marcada por anulação polêmica de gol da Raposa, e a expulsão do zagueiro Lucas Dias, do Itu.

>>> Veja a tabela da Série B do Brasileirão

O primeiro tempo da partida começou disputado, apesar de ambos os times não terem chegado com grande perigo. O Cruzeiro possuía a posse de bola, mas esbarrava na marcação do Ituano. Aos 23 minutos, Neto Berola teve grande chance de abrir o placar para o Ituano após cruzamento de Rafael Elias, mas perdeu de frente para o gol.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro marcou um gol com Edu anulado por impedimento posteriormente confirmado pelo VAR. Apesar da análise do árbitro de vídeo, o lance ainda deixou muitas dúvidas sobre a posição do atacante.

O gol do Cruzeiro saiu aos nove minutos do segundo tempo. Após jogada pela direita, Luvannor recebeu e chutou cruzado, a bola desviou no goleiro e entrou.

Aos 15 minutos da segunda etapa, o Itu chegou perto de empatar o jogo, em bola tirada por Willian Oliveira de bicicleta quase dentro do gol. No contra-ataque da mesma jogada, Daniel Jr. recebeu a bola limpa de frente pro goleiro, e foi parado com falta por Lucas Dias, que recebeu o cartão vermelho por matar uma jogada clara de gol.

Apesar de controlar boa parte do jogo após a expulsão, o Cruzeiro tomou o empate aos 33 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o zagueiro Bernardo Schappo apareceu sozinho e marcou o gol.

O Cruzeiro manteve a pressão pelo resto do segundo tempo, mas não conseguiu converter outro gol. Com o empate, a Raposa chega aos 38 pontos na tabela.

O Cruzeiro volta a campo no sábado, em confronto contra a Chapecoense, no estádio Brinco de Ouro em Campinas. O Ituano enfrentará o Sampaio Côrrea no Castelão.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 1X1 CRUZEIRO


Data: 05 de julho de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (SP)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Geovane (CRU), Luvannor (CRU), Eduardo Brock (CRU), Jímenez (ITU), Córdoba (CRU)
Cartões vermelhos: Lucas Dias (ITU)
Gols: Luvannor, aos 9'/2ºT (0-1) | Bernado Schappo, aos 33'/2ºT (1-1)

ITUANO-SP (Técnico: Mazola Júnior)

Pegorari; Córdoba (Kaio, aos 28'/2ºT), Lucas Dias, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira, Caíque e Dudu Vieira (Gabriel Barros, aos 31'/2ºT); Jímenez (Léo Santos, aos 21'/2ºT), Neto Berola (João Victor, aos 21'/2ºT) e Rafael Elias (Chrigor, aos 31'/2ºT).

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Filipe Machado; Geovane Jesus (Léo Pais, aos 40'/2ºT) , Willian Oliveira, Adriano e Matheus Bidu (Rafael Santos, aos 25'/2ºT); Daniel Jr (Fernando Canesin, aos 25'/2ºT), Luvannor (Rodolfo, aos 25'/2ºT) e Edu (Vitor Leque, aos 40'/2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos