Com amistoso da Seleção, Globo alcança maior audiência nas manhãs desde ouro olímpico no futebol

Brasil bateu o Japão com gol de Neymar (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)


A transmissão da vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre o Japão na manhã desta segunda-feira, dia 6, rendeu bons números de audiência para a TV Globo. Segundo dados prévios, essa foi a maior audiência da faixa desde agosto de 2021, quando o Brasil conquistou o ouro olímpico no futebol masculino nos Jogos de Tóquio.

O amistoso fez a média da Globo no horário crescer 44% no Painel Nacional de Televisão (PNT) em relação às últimas quatro segundas-feiras, com 13 pontos de audiência e 48% de participação. Na capital de São Paulo, o aumento da faixa foi de 33%, com 12 pontos e 44% de participação, recorde desde março de 2020.

+ Neymar decide e recebe maior nota da Seleção

No Rio de Janeiro, mais da metade dos domicílios com TVs ligadas estavam assistindo à transmissão comandada por Galvão Bueno: 15 pontos de audiência com 53% de participação, aumentando a média da faixa em +15% e se tornando a maior audiência desde novembro de 2020.

A Globo tem os direitos exclusivos da Copa do Mundo do Qatar na TV aberta e na TV fechada brasileira. A competição, que sempre rende altos picos de audiência, começa a ser disputada em novembro. A emissora vem fechando grandes acordos de patrocínios o que garante o sucesso financeiro do investimento.

+ Globo fecha acordos com grandes marcas para a Copa do Mundo

SEQUÊNCIA
O jogo desta segunda-feira marcou o fim da Data-Fifa para a Seleção Brasileira nesta janela. O Brasil agora volta a campo no mês de setembro, quando enfrentará a Argentina no duelo remarcado das Eliminatórias, e o México em amistoso. Serão as últimas partidas antes da Copa do Mundo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos