Com altos e baixos, Bale se despede do Real Madrid: ‘Foi uma honra’

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Bale deixa o Real Madrid (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Gareth Bale anunciou sua saída do Real Madrid nesta quarta-feira e divulgou uma carta de despedida. O atacante não teve seu contrato renovado e deixa o clube após nove anos com um ciclo de altos e baixos.

+ Neymar deixa treino e vira dúvida da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Coreia do Sul

Em seu anúncio de despedida, Bale mostra em vídeo seus melhores momentos no Real Madrid, como os três gols em duas finais de Champions League. No texto, o atacante agradece aos companheiros, estafe, torcedores e técnicos.

- Cheguei aqui há nove anos como um homem jovem que queria realizar meu sonho de jogar pelo Real Madrid. Vestir o uniforme branco, o escudo no meu peito, jogar no Santiago Bernabéu, conquistar títulos e ser parte daquilo pelo que somos famosos, vencer a Liga dos Campeões.

- Posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que este sonho se tornou uma realidade e muito, muito mais. Ser parte da história deste clube e alcançar o que alcançamos como jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível e que nunca esquecerei - escreveu o galês.

Bale chegou com moral ao Real Madrid na temporada 2013/14 após deixar o Tottenham. O galês se destacou logo na final da Champions daquele ano e passou a formar um trio histórico com Cristiano Ronaldo e Benzema.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

O jogador sofreu com problemas físicos que o afastou dos gramados e, com o tempo, começou a ter atos de indisciplina que aumentaram a cobrança por parte da torcida. Nesta temporada, Bale atuou somente em sete partidas na equipe de Carlo Ancelotti.

Aos 32 anos, Bale deixa o Real Madrid com 106 gols e 67 assistências em 258 jogos. O galês ainda conquistou cinco Champions League, três Mundial de Clubes, três La Liga, uma Copa do Rei, três Supercopa da Europa e uma Supercopa da Espanha.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos