Com 70 mil sócios, Palmeiras atinge melhor marca da Avanti em três anos

Palmeiras vai passar da casa dos R$ 40 milhões com bilheteria neste ano (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Na noite desta sexta-feira (17), o Palmeiras atingiu a marca tão esperada de 70 mil sócios Avanti. Este é o melhor número alcançado pelo Verdão em três anos. Vale lembrar que o treinador Abel Ferreira deixou uma meta de 120 mil adeptos.

GALERIA

> Rivais pedem saída de Abel do Palmeiras e clamam por “solução”
​> Cinco dicas por posição no Cartola para a 13ª rodada do Brasileiro

A última vez que o Verdão registrou 70 mil palmeirenses no programa foi em março de 2019. Contudo, desde o início da gestão da atual presidente Leila Pereira, em 15 de dezembro de 2021, o clube ganhou mais de 28 mil adeptos, o que representa um crescimento de 67% no período.

Desde a vitória sobre o Botafogo por 4 a 0 no Brasileirão, a diretoria do Alviverde optou por estampar o logotipo do Avanti nas camisas de jogo. Isso se dá por conta do desejo de bater uma meta estipulada por Abel Ferreira.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Em abril, após o programa chegar a 60 mil associados, o português fez um desafio à torcida palestrina ao dizer que só ficará satisfeito quando o clube tiver 120 mil Avantis. Dias antes, na intenção de cumprir o propósito, 78 sócios-torcedores foram presenteados com o livro “Cabeça Fria, Coração Quente”, autografado pelo treinador e sua comissão.

Com valores a partir de R$ 9,99 por mês, o Avanti possui oito opções de planos para os palmeirenses: Verde, Bronze, Prata, Prata Superior, Ouro, Platina, Diamante e Especial (apenas para associados do clube social).

Aderindo ao programa, o torcedor tem prioridade na compra de ingressos para os jogos do clube dentro de casa, vantagens e experiências exclusivas e descontos em serviços e produtos, além de poder contribuir diretamente para o futebol do clube, que conta com 100% da renda do programa.

Durante os picos da pandemia de Covid-19, o Palmeiras sofreu bastante com a redução de torcedores adimplentes ao Avanti. Agora, com o retorno gradual das atividades normais e a grande fase do time, as coisas começaram a melhorar.

Hoje, a equipe comandada por Leila Pereira e a comissão técnica de Abel Ferreira lidera estatísticas importantes entre todos os times que disputam a Série A do Brasileirão, o que implica diretamente na adesão de programas de benefícios oferecidos pelo clube.

O Alviverde tem o melhor aproveitamento (80%), maior número de vitórias (29), menos derrotas (3), melhor média de gols feitos por partida (2,11), menos tentos sofridos (0,51) e lidera em saldo de gols com 61 a seu favor.

Em 2015, durante a gestão do então presidente Paulo Nobre, chegou a ser alcançada a marca de 100 mil, o que fez com que o clube paulista entrasse no ranking dos dez times com mais sócios no mundo naquele momento. Resta saber se Leila conseguirá superar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos