Com 327 atletas, VI Maratona de Beach Tennis começa nesta quinta em Copacabana

Sandra Bandeira


Começa nesta quinta-feira, dia 16, com 327 atletas, a VI Maratona de Beach Tennis que será realizada até o domingo, dia 19 de junho nas quadras da Arena ABTERJ, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Será a terceira etapa do Circuito Fairmont do Rio de Janeiro.

Serão quatro dias de disputa com os Masters e categorias de Simples jogando nos dois primeiros dias (16 e 17) além dos Veteranos 50+, 55+ e 60+ e torneios de Duplas Mistas e Duplas Masculina e Feminina atuando no final de semana (18 e 19). Os jogos começam a partir das 8h.

Entre os homens, Júlio Cabral, 1º do ranking, vai atuar com Juan Lopes na Masculina Open. Bruno Tosta, terceiro colocado, estará junto com Luca Santarelli. No Feminino Open, Patrícia Pereira, terceira colocada, formará dupla com Vanessa Silveira, 15ª. Elas terão a concorrência de Flávio Lofiego, 4ª, jogando ao lado de Taissa Lobato, 22ª.

Estará em jogo o Troféu Maratonista Beach Tennis RJ para o atleta que marcar o maior número de pontos nos quatro dias de competição com um troféu para o masculino e outro para o feminino em todas as categorias.

"Tivemos uma ótima adesão de atletas mesmo com o feriado, a previsão é de tempo bom para quase todos os dias e os atletas vão dar tudo pelo maior número de conquistas para levarem não só os troféus nas categorias, mas o principal, o de Maratonista do Beach Tennis. Além da disputa o torneio tem o intuito na integração nas diversas categorias", disse João Nunan, vice-presidente da Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro.

Todos os inscritos participam de um sorteio para um final de semana no Hotel Fairmont, na praia de Copacabana, para duas pessoas. Os participantes receberam camisas exclusivas do Circuito Fairmont 2022 e concorreram a um sorteio de um dia de SPA no SPA Maria Bonita em Ipanema.

A marca Penalty irá sortear uma raquete profissional para os inscritos.

A dupla campeã de cada categoria receberá ingressos para o Trem do Corcovado, podendo visitar uma das sete maravilhas do mundo no Rio de Janeiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos