Com 23 anos de idade, Cacá Basílio terá o primeiro desafio europeu na carreira

Cacá Basílio terá a primeira oportunidade na Europa (Divulgação: UE Santa Coloma)


Cacá Basílio é o novo reforço do UE Santa Coloma, mais um brasileiro que integra o clube na nova temporada 22/23. Assim como Cacá, Fábio Henrique, outro brasileiro, foi anunciado recentemente pelo clube do futebol da Andorra.

Para ambos os atletas será a primeira experiência europeia. Cacá Basílio deixa o Real Estelí, da Nicarágua, após boa passagem no clube vermelho e branco.

O jovem defensor brasileiro completará 24 anos de idade em outubro. Ele comentou sobre o fim de ciclo na Nicarágua e o que espera neste novo momento da carreira.

- Viver minha primeira experiência fora do Brasil foi muito enriquecedor. Montamos um time muito qualificado no Estelí, com também outros brasileiros e etc. Aprendi muito e quero levar esses aprendizados à diante, agora, pela primeira vez na carreira, na Europa. Quero desfrutar dessa oportunidade, trabalhar firme, pois sei que isso é só o começo de muitas coisas que posso conquistar com empenho e dedicação – afirmou Cacá Basílio.

Oficialmente, a temporada para Cacá Basílio e o UE Santa Coloma começa no próximo mês, em setembro. Até lá, o time treina e fará amistosos preparatórios para adquirir ritmo de jogo e entrosamento entre os jogadores que já estão lá e os novos reforços, como são os casos dos brasileiros Cacá Basílio e Fábio Henrique.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos