Com 2 de Mbappé, PSG bate Juventus na estreia na Champions

O atacante francês Kylian Mbappé decidiu um dos principais duelos da primeira rodada da Liga dos Campeões com dois gols na vitória do Paris Saint-Germain sobre a Juventus por 2 a 1 nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes.

Mbappé balançou as redes logo no início do jogo, aos cinco (com lindo passe de Neymar) e aos 22 minutos do primeiro tempo, e a Juve diminuiu com o americano Winston McKennie aos oito da segunda etapa.

"Estamos felizes, mas com a sensação de que poderíamos ter matado o jogo mais cedo. Fizemos o fundamental com um bom jogo e saímos com uma vitória em um ambiente sensacional no estádio", destacou o atacante francês depois da partida.

De fato, depois de um início arrasador do PSG, a Juventus equilibrou a partida no segundo tempo e criou chances para chegar ao empate, mas o goleiro Donnarumma salvou os franceses de sofrer o segundo gol e os três pontos ficaram em Paris.

"Fizemos um bom jogo, mas temos um sabor amargo por não termos conseguido um bom resultado", lamentou o técnico da 'Juve', Massimiliano Allegri.

"É uma oportunidade perdida, mas vamos continuar trabalhando e esperamos recuperar alguns jogadores lesionados", acrescentou.

Allegri também destacou o jogo ofensivo do PSG: "A velocidade com que eles jogam ninguém tem igual".

No outro jogo do Grupo H da Champions, o Benfica venceu por 2 a 0 o Maccabi Haifa e assumiu a liderança da chave no saldo de gols.

Na semana que vem, o PSG visita os israelenses e a Juventus recebe os portugueses em Turim pela segunda rodada.

mcd/pm/cb