Com 13 rodadas, Cruzeiro atinge metade da pontuação geralmente necessária para acesso

Força como mandante é um dos principais trunfos do Cruzeiro na Série B 2022 - (Foto: Sttaf Images)


Com a vitória diante da Ponte Preta, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste é a atual líder da competição, com seis pontos de diferença para o Bahia, segundo colocado.

Mais do que isso, passadas 13 rodadas do torneio, o time comandado por Paulo Pezzolano praticamente já garantiu metade dos pontos geralmente necessários para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Isso porque em duas, das três últimas edições da Série B, o time que fez 62 pontos voltou à Série A.

Na prática, isso significa que, se mantiver a média de pontos, o Cruzeiro alcançará o acesso matemático com algumas rodadas de antecedência. Atualmente, o Departamento de Matemática da UFMG coloca o time estrelado com 93,1% de chance de retornar à principal prateleira do futebol brasileiro.

Dentre os vários pontos fortes do Cruzeiro no torneio, um deles, certamente, é a força como mandante. Em seis jogos disputados em Belo Horizonte, a Raposa tem 100% de aproveitamento e ainda não sofreu gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos