Coluna do Minotauro: Grand Slam de Jiu-Jitsu volta ao Rio de Janeiro no fim de julho

O Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu, um dos maiores eventos internacionais da modalidade, volta ao Rio de Janeiro após promover etapas em Londres, na Inglaterra, e na própria Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A edição deste ano está marcada para os dias 29, 30 e 31 de julho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Esta será a primeira realização do megaevento no Brasil depois do fim das restrições pandêmicas.

Para este ano, a organização decidiu promover o Grand Slam do Rio no meio do ano, e não no final, como era a tradição. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site oficial da organização (AJPTour.com) até o dia dia 22 de julho, às 17h. Nos dias 29 e 30 acontecem as competições de master e, nos dias 30 e 31, entram em ação os atletas profissionais da categoria adulto.

Depois do Rio, é a vez de Miami, nos Estados Unidos, em agosto, sediar o evento. Além de uma boa premiação em dinheiro, as edições do Grand Slam valem pontos para o ranking mundial, que dá vaga para o almejado World Pro, em novembro, em Abu Dhabi. Nas edições que aconteceram no primeiro semestre de 2022 nas capitais da Inglaterra e dos Emirados Árabes Unidos, o resultado foi um grande sucesso. A expectativa é a de que isso se repita no Brasil.

Por baixo do tatame

Conquistar um título mundial aos 17 anos abriu muitas portas para Rafaela Silva. Em maio, a roraimense de Boa Vista garantiu a medalha de ouro na Gymnasiade 2022, na categoria até 60kg, em Caen, na França, e mostrou a força do boxe brasileiro na competição, uma espécie de Olimpíada escolar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos