Colônia surpreende e vence o Dortmund de virada na Bundesliga

Colônia conquistou grande vitória sobre o Dortmund dentro de casa (INA FASSBENDER / AFP)


O Colônia derrotou o Dortmund de virada por 3 a 2 pela Bundesliga. Os aurinegros dominaram a primeira etapa e saíram na frente com Brandt, mas sofreram dois gols em 10 minutos após o início do primeiro tempo. Ljubicic ampliou o marcador e os visitantes descontaram com ajuda da sorte, mas não tiveram força para reagir.

QUE ISSO, MALEN
Atuando fora de casa, o Dortmund dominou a partida. Aos 17, Malen fez jogada pelo lado esquerdo, carregou a bola para o meio e bateu para defesa do goleiro. Aos 26, o holandês foi acionado livre de marcação no ataque, infiltrou na área, mas bateu por cima da meta. O Colônia respondeu com Kainz aproveitando corte errado da zaga aurinegra, limpou a marcação e bateu cruzado rente à trave.

+ Vini Jr se aproxima de Haaland e Mbappé: veja os jogadores mais valiosos do mundo

RESULTADO MERECIDO
Aos 30 minutos, o meia Brandt recebeu passe de Bellingham na área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Dortmund. Na sequência, o autor do gol acionou Adeyemi na área, que finalizou e obrigou Schwaebe a fazer grande defesa. Aos 39, Malen teve nova chance ao receber passe no lado esquerdo da área, mas o chute parou em outra ótima intervenção do arqueiro.

> Veja a tabela da Bundesliga

VIRADA INCRÍVEL
O Colônia voltou melhor na segunda etapa e conseguiu uma grande virada. Aos sete minutos, Kainz aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e tocou para o fundo das redes. Aos 10, Tigges apareceu no primeiro pau após cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o gol. Aos 23, Dietz recebeu lançamento pelo lado direito, saiu cara a cara com Meyer, mas carimbou a trave.

JOGO EMOCIONANTE
No ataque seguinte, o Colônia ampliou o marcador com Ljubicic recebendo passe da entrada da área e finalizando no cantinho e sem chances para o goleiro. Aos 32, o Dortmund descontou com Rothe sendo acionado pelo lado esquerdo e cruzando com desvio na zaga para encobrir o goleiro e diminuir o placar. Aos 35, os mandantes voltaram a ameaçar com Skhiri sendo encontrado fora da área e soltando uma bomba para boa defesa de Meyer.