Coberto por camisa do Grêmio, jornalista é velado em Porto Alegre

David Coimbra faleceu aos 60 anos de idade (Reprodução / RBS TV)


O jornalista David Coimbra, que faleceu na última sexta-feira por conta de um câncer no rim, foi velado neste sábado. Amigos, familiares e fãs estiveram presentes para homenagear o cronista em Porto Alegre.

+ Saiba todos os brasileiros campeões da Champions League

Durante o velório, amigos do jornalista cobriram o caixão com uma camisa do Grêmio. David Coimbra era tricolor e querido por muitos gaúchos. A CBF enviou uma coroa de flores para homenagear o cronista.

David Coimbra faleceu aos 60 anos. Alguns colegas do jornalista como Kelly Matos, companheira de bancada no programa "Timeline Gaúcha" e Maurício Saraiva, comentarista da RBS TV, concederam entrevista ao "RBS TV" e fizeram questão de enaltecer o caráter e o profissionalismo de Coimbra.

- Além de um legado cultural, jornalístico, literário, ele deixa uma mensagem muito forte e, ao mesmo tempo, muito simples: viver - declarou Kelly.

- A generosidade é a lembrança maior que eu vou ter dele, porque, da genialidade, todos teremos - disse Maurício.

O jornalista estava internado desde domingo passado. Após o anúncio de sua morte, diversos clubes e personalidades fizeram questão de homenagear o profissional nas redes sociais. David Coimbra deixou a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos.

+ Há 76 anos, inspiração para verso do hino e mascote do Grêmio surgiam nas arquibancadas

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos