COB realiza acordo para transmissão do Mundial de Judô e outros torneios da Federação Internacional

Acordo é válido até 2024 (Foto: Rafal Burza / CBJ)


Depois de anunciar, no início do mês, um acordo com o Spring Media, da Suécia, para a exibição dos Mundiais de Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim, o Canal Olímpico do Brasil agora traz mais uma novidade para os fãs de esporte.

+ Quem vai para a Copa do Mundo? Veja o Termômetro da Seleção Brasileira após a última Data Fifa

Em um novo trato com o grupo sueco, o canal do COB garantiu, até 2024, os direitos de transmissão de competições da elite do judô mundial, organizadas pela International Judo Federation (IJF).

- Transmitir os principais eventos do calendário internacional é um passo importante para reforçar o compromisso do Canal Olímpico do Brasil com a divulgação do esporte no País. O contrato até 2024 permite que a comunidade esportiva acompanhe o desenvolvimento dos nossos atletas ao longo de todo o ciclo olímpico até os Jogos Olímpicos Paris 2024 - celebra Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

+ Streaming mantém parceria com o COB e aumenta a visibilidade dos esportes olímpicos no Brasil

A estreia do acordo se dará no Mundial Sênior de Judô, que acontece entre os dias 6 e 13 de outubro, em Tashkent, no Uzbequistão. A competição vale pontos para o ranking de classificação que visa aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Além do sênior, o contrato ainda prevê a cobertura dos mundiais júnior e cadete, bem como dos Grand Slams, Grand Prix e Masters.

- O circuito da IJF tem um calendário robusto, o que permite que o Canal Olímpico do Brasil tenha uma grade sólida de eventos de alto nível, tanto competitivo, quanto televisivo. É mais um passo importante que damos para aumentar a visibilidade do esporte olímpico no Brasil e também consolidar o Canal como uma plataforma de referência nesse segmento para o público - acrescenta Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.

Em 2022, o Canal Olímpico do Brasil, que é feito em parceria com a NSports, avançou na transmissão de competições esportivas ao trazer para a sua grade a Diamond League (um dos principais torneios de atletismo do mundo); os mundiais de ginástica, boxe feminino e hipismo; e os Jogos Sul-Americanos, que serão realizados a partir do dia 1 de outubro, no Paraguai.